Google traz apps patrocinados à PlayStore

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Todos sabemos como a Google faz dinheiro. É uma empresa gigante e uma das maiores do mundo, mas sem publicidade o que seria da Google? Por isso mesmo a empresa Norte Americana foi arranjado maneiras de conseguir dinheiro não só com publicidades anunciadas, mas publicitar com páginas patrocinadas.

Quando fazes uma pesquisa Google e vez os 3 primeiros links com um quadradinho amarelo a dizer "ad" são sites que pagaram para serem os primeiros naquela pesquisa.

Isto tem resultado de uma forma positiva para a Google e para as pessoas, a verdade é que a publicidade só é intrusiva se os donos dos websites assim quiserem, e acabam por benefeciar todas as partes.

Esta mesma situação irá acontecer na PlayStore. Os desenvolvedores terão a possibilidade de pagar um valor " dependendo da situação" e fazer com que a sua aplicação fique no topo de apps com aquela pesquisa.

A Google encontrou mais uma forma de conseguir tirar lucro do nosso quotidiano e no final de contas até é bom, dando a oportunidade a empresas mais pequenas se sobressaírem no mercado.

Talvez queiras ver:

  • Nexus ChinaAoPoder 7 ?
  • Archos 50 Diamond com processador de 64 bits finalmente à venda
  • Asus ZenFone 2 faz score acima de 50K no AnTuTu
  • Afinal como se diz Xiaomi??

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.