Google trabalha nuns óculos VR sem necessidade de emparelhamento

Filipe Alves

realidade virtual mulher

Embora pessoalmente ainda não tenha adotado esta tecnologia acredito que VR poderá vir a ser o futuro se as cartas forem bem jogadas, caso contrário, será tipo a loucura das TV's 3D mais uma vez.

A tecnologia de Realidade Virtual tem potencialidades, mas terá de saltar para o mercado com preços decentes e entretenimento de qualidade, seja em jogos de FPS ou mesmo filmes irreverentes.

Vê ainda: O Universo torna-se mais complexo, confuso e misterioso com a teoria de Einstein confirmada

realidade virtual homem

De acordo com a Wall Street Journal (fonte), a Google está também preparada para entrar no mercado de uma forma mais séria, lembro que a empresa Norte-Americana disponibilizou os Google CardBoard por um valor bastante atrativo onde dá a possibilidade a qualquer pessoa de qualquer classe social comprar um gadget destes.

Segundo as informações o novo gadget da Google será um "stand alone", isto é, não precisará de emparelhar com smartphones, PC's ou qualquer outro tipo de tecnologia. Será algo tipo os HoloLens, mas em vez de Realidade Aumentada será de Realidade Virtual.

Ainda é tudo muito fresco e já perdi a conta de tecnologia que se falou que a Google trouxesse e continuamos à espera (Projeto Ara, Google Glasses ao consumidor geral).

Vamos ficar atentos e espero honestamente que esta tecnologia evolua o suficiente para ficar relevante.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.