Google tenciona oferecer a possibilidade de trial nas aplicações pagas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já compras-te alguma aplicação? Eu já comprei algumas, dantes era uma correria, tinha 15 minutos para ver se a aplicação funcionava bem para caso contrário pedir a devolução, hoje já posso estar 2 horas e a Google tenciona que esta "correria" acabe.

O que eles querem fazer é simples, fornecer trial para as aplicações pagas, para de certa forma, aumentar o revenue que se vai fazendo na PlayStore. A AppleStore pode ter menos aplicações mas os desenvolvedores tiram muito mais dinheiro na Apple que na PlayStore, porquê? Ninguém sabe ao certo, se porque a classe económica é diferente, se por automaticamente configurar o cartão de crédito, por muitos motivos a Apple continua a ter a Store mais rentabilizada nos dias de hoje.

Com esta medida, a Google iria permitir que fizesses Download de uma parte do jogo ou aplicação à tua escolha e mais tarde se gostares, podes fazer o download completo pagando a aplicação. Muitos desenvolvedores já criaram o seu próprio "modo trial" com as aplicações gratuitas que oferecem publicidade e as premium que embora a mesma, é designada como uma outra aplicação, é paga. Desta forma a Google acaba com aplicações "duplicadas" na PlayStore e fornece ao utilizador uma forma mais simples de testar aplicações pagas.

O que te parece? Esta medida faria-te comprar mais aplicações?

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.