Google Street View fotografa o deserto árabe

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O pirâmides de Gizé. Mas, porquê ficar-se por aí? Explore as dunas de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos!

A Google é uma empresa incansável, e a sua Google Maps, uma das aplicações mais ricas e úteis da actualidade. Podemos explorar a grande maioria dos países, capitais e cidades menores. Não esquecendo paraísos naturais e as maravilhas do mundo antigo, como por exemplo as grandes Pirâmides.

A Google Street View começou em 2007 e desde aí já cobriu mais de 59 países, em milhares de imagens que preservam vários marcos e monumentos como o Taj Mahal, Angkor Wat, as ilhas Galápagos, o Grand Canyon e claro, o Coliseu.

A zona escolhida para a captura de imagens pelo Street View foi o deserto de Liwa ou Oásis de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos, onde as dunas se podem erguer até 40 metros de altura e a areia preenche o horizonte ao longo de vários quilómetros, ainda que pontuada com alguma vegetação, criando autênticos oásis num cenário desértico. A enorme área localizada em Abu Dhabi tem cerca de 100 quilómetros ligando o este a oeste.

Na página criada pelo Google para os utilizadores terem a experiência do que é andar pelo deserto, as imagens mostram gigantescos areais e oásis, com parte do camelo e o seu tratador ou as suas sombras a surgirem nas fotografias panorâmicas, de 360 graus.

A escolha de um dromedário para ser o veículo da câmara baseou-se na redução de impacto ambiental, nesta que é uma paisagem algo frágil, minimizando assim qualquer perturbação que pudesse ocorrer com os típicos google-cars.

Deixa o teu comentário em baixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.