Google Street View para Android tem novos truques para os Guias Locais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É uma das filiais mais populares da aplicação base. O serviço Google Street View, uma ramificação do Google Maps, conta agora com novidades para a sua aplicação Android. Contudo, apenas os utilizadores mais experientes poderão usufruir das novidades e melhorias. És um dos Guias Locais? Então vem daí! Se fores um simples utilizador, então também gostarás das novidades!

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 – Leitor de impressões digitais será mesmo realocado

A nova atualização para a App Android do Google Street View permitirá aos Guias Locais de nível 6 ou superior então poderás usufruir daquilo que acaba de ser introduzido. Mais ainda, os utilizadores comuns, não guias, vão poder usufruir de todas estas melhorias. Não de uma forma directa mas implícita.

App Google Street View para Android tem novidades para os Guias Locais

Para os Guias Locais de nível 6 ou superior terás agora um novo Modo de Vídeo dentro da App (aplicação). Funcionalidade que permitirá a este grupo restrito de utilizadores partilhar a vista de rua - Street View - enquanto estás, por exemplo, a andar de bicicleta.

Caso estejas a passear também o poderás fazer. Caso estejas a andar de carro, também. Este novo modo de vídeo permite-te gravar, rever e posteriormente partilhar com toda a comunidade de utilizadores este vídeos gravados em 360º. Poderás desta forma partilhar uma experiência real, para que o utilizador do Google Street View possa ver e quase sentir como é o local na vida real.

Poderá também ir vendo os vídeos à medida que circulas no mapa. Isto é, se estás, por exemplo, a seguir um caminho ou trilho, os vídeos - quando existam - vão te sendo sugeridos. Poderás ver o que o Guia Local viu e, sendo um vídeo 360º quase que poderás sentir aquilo que ele sentiu. Terás também uma indicação que percorreste enquanto utilizas a App para Android.

Descarrega a Google Street View para Android - AQUI

Além disso, a nova atualização da App Google Street View para Android inclui também as típicas correções de segurança e estabilidade. Sem esquecer, claro, as correções de erros e pequenas melhorias que passam despercebidas.

Se, por outro lado, és um simples utilizador desta Google Street View para Android então, brevemente, irás começar a encontrar vídeos em 360º dos locais por onde passas. Bem cativante diga-se de passagem.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPhone X 2018 – Espera baterias maiores para os próximos iPhone

Samsung Galaxy S9 – Leitor de impressões digitais será mesmo realocado

Era uma vez em Los Angeles – Tudo por amor a um cão

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.