Google Stadia chegou oficialmente ao Android TV. Quais os dispositivos compatíveis

Bruno Coelho
Comentar

Até agora, as melhores formas de jogar num grande ecrã no Google Stadia eram através de um Chromecast Ultra ou de algumas Smart TV compatíveis. Podias ainda jogar no teu computador no Google Chrome, ou no seu smartphone e tablet Android, assim como no iPhone e iPad.

Mas tal como foi anunciado no início deste mês, o serviço de cloud gaming tinha chegada anunciada ao Android TV. Ou pelo menos a determinados dispositivos com Android TV capazes de o correr sem problemas.

Já podes jogar Google Stadia nas Nvidia Shield ou Xiaomi Mi Box

Esse dia chegou, e já é possível jogares o teu catálogo do Google Stadia em dispositivos como a Xiaomi Mi Box 3 e 4, ou nas Nvidia Shield. Quem também recebe finalmente suporte é o Chromecast com Google TV, também conhecido como Sabrina.

google stadia

Para começar a jogar no teu dispositivo com Android TV / Google TV, só tens de te deslocar à Google Play Store, e pesquisar por Stadia. Podes ainda instalar a app através do teu computador, acedendo à Google Play Store através deste link. Após instalares, defines qual a tua conta e só precisas de ligar um comando compatível ao equipamento.

Dispositivos compatíveis com a app do Google Stadia

  • Chromecast com Google TV
  • Hisense Android Smart TVs U7G, U8G eU9G
  • Nvidia Shield TV
  • Nvidia Shield TV Pro
  • Walmart Onn FHD Streaming Stick e UHD Streaming Device
  • Philips 8215, 8505, e OLED 935/805 Series com Android TV
  • Xiaomi Mi Box 3 e Xiaomi Mi Box 4/S

Já instalei na minha Xiaomi Mi Box 4, e parece estar tudo a correr às mil maravilhas. Se tens uma ligação à internet decente, um comando e um equipamento destes, é uma excelente forma de jogares os teus jogos preferidos sem gastar muito.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.