O mundo da tecnologia aliado com a criatividade tem o poder de nos mostrar combinações únicas interessantes. Tal é o caso de um estudante dinamarquês, que publicou um vídeo no YouTube a correr o Destiny 2 num tablet e-ink da fabricante Onyx. Vê o vídeo.
Tirando o esquema de cores a preto e branco e a baixa taxa de atualização, o jogo corre de forma normal no tablet, através do Google Stadia. Mesmo com a componente visual de baixa qualidade, o jogo não possui muita latência e é um exemplo positivo para o Stadia, que tem recebido críticas negativas pela comunidade.
O tablet utilizado é o modelo Onyx Book Max 3, um dos e-readers topo de gama do mercado. O tablet tem um valor de 800 euros e possui um sistema operativo baseado em Android. Os e-readers são utilizadores para ler livros digitais mas pelos vistos também podes jogar neles (com muita paciência).
Onyx mostrou um telemóvel com e-ink na CES 2020
Durante a CES, a Onyx mostrou o protótipo de um telemóvel com ecrã e-ink, que confere uma autonomia astronómica devido a não ser um painel tradicional que acende pixeis. Para já não existe informação comercial mas é certamente um conceito interessante.
Além da Onyx, a HiSense também apresentou o mesmo conceito na CES 2020. É possível que este ano nos apresente uma tendência de telemóveis com ecrãs e-ink, tal como existe a tendência dos telemóveis dobráveis.
Tal como os tablets, o telemóvel possui 4 modos de velocidade, onde é possível aumentar a taxa de atualização. Foi no modo máximo (denominado X Mode) que o estudante utilizou o tablet para correr o Destiny 2.
Editores 4gnews recomendam:
- Onyx responde à HiSense com um ecrã de e-ink ainda melhor! Conhece os detalhes
- O novo teclado da Xiaomi é inspirado no Joker! Sabe tudo!
- OnePlus 8 passa em benchmark e surpreende! Confirma-se também duas características!