Google revela as maiores pesquisas em Portugal e no Mundo em 2020

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google deu a conhecer os temas mais pesquisados em 2020, bem como as principais tendências em Portugal e no Mundo. Temáticas como a COVID-19 foram as líderes de tabela, mas houve várias surpresas que a gigante agora revelou.

Partilhando um belíssimo vídeo como resumo do ano, a gigante norte-americana mostra-nos o que mais perguntamos à Pesquisa Google e eleva, também, o espírito inquisitivo do ser humano. Veja-se, já em seguida, esta ótima compilação.

O ano de 2020 em destaque na Pesquisa Google

No meio de uma pandemia global, as pessoas de todos os locais tentaram perceber o que se estava a passar à sua volta. É por isso, se, surpresas, que o coronavírus tenha sido a pesquisa mais popular em todo o mundo este ano.

De igual modo, Portugal não foi exceção. Pesquisámos por “dicas coronavírus” para sabermos como nos prevenir, preocupámo-nos com o “estado de emergência” e pesquisámos para perceber do que se tratava.

Em síntese, vimos de repente novas palavras entraram no nosso dia a dia, e quisemos saber o seu significado e perguntámos ao Google “o que é lay off” ou “o que é mitigação”. O resultado foi um "boom" na Pesquisa Google com todas estas terminologias.

O 2020 de Portugal na Pesquisa Google

Ainda assim estivemos sempre atentos às “eleições nos Estados Unidos” e seguimos de perto os protagonistas “Trump” e “Joe Biden”. Por cá, chorámos a morte de um ator bastante conhecido e querido do público português, “Pedro Lima”.

O que fazer na quarentena” foi uma das questões mais populares no Google em Portugal. Os portugueses aprimoraram os seus conhecimentos de culinária e quiseram saber “como fazer pão”.

Mais ainda, para quem teve habilidade para tal, perguntou ao Google “como fazer máscaras” ou “como fazer desinfetante caseiro”.

O futebol em alta, mesmo em 2020

No futebol, o ano de 2020 foi recheado de surpresas e dilemas nas quatro linhas. Transferências milionárias, vitórias e derrotas moldaram a pesquisa dos portugueses.

O enorme sucesso de “Bruno Fernandes” no Manchester United, tornou-o o líder da tabela dos nomes nacionais mais populares em Portugal na pesquisa Google. “Cavani” e a sua possível transferência para o Benfica foi outro dos interesses dos portugueses e que fez com que o jogador fosse o nome internacional mais popular nas pesquisas no Google.

A pesquisa Google no Mundo

A nível global, perguntámos muitos porquês: “porquê que se chama COVID-19”, “porquê que existem tantos incêndios”, “porquê que as pessoas estão a aplaudir”. Apesar de tudo o que aconteceu, perguntámos “porquê que as pessoas sonham” -- continuámos curiosos e quisemos sempre saber mais.

O tumultuoso ano de 2020 está a chegar ao fim, deixando a Google a promessa que em 2021 continuaremos a pesquisar e a perguntar os "porquês". Ao mesmo tempo, também continuaremos a trautear algumas das músicas mais populares, com o repto de 2020 a ser apresentado no tweet, acima.

Qual será o tema mais pesquisado de 2021 e, claro, porquê?

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartband Huawei Band 4 agora a 24 €, aproveita o desconto!
  • POCO X3 NFC: o smartphone Xiaomi está agora em promoção!
  • Segue a 4gnews no Google Notícias e mantém-te a par das últimas novidades
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.