Google prepara investimento milionário para fazer frente à aplicação TikTok

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua com a 'mira apontada' à aplicação de partilha de vídeo TikTok, especialmente depois da sua explosão de popularidade. A TikTok conta já com mais de 500 milhões de utilizadores globalmente e está presente em mais de 150 países, tudo isto durante os últimos 12 meses.

Por isso, não é de admirar que a Google queira conquistar também um pouco deste sucesso, visto que a TikTok já conseguiu provar sem margem para dúvida que existem muitos utilizadores interessados neste tipo de aplicação. Agora, a empresa está a preparar um investimento milionário (quase 100 milhões de euros) para conseguir alcançar os seus objetivos.

Google quer adquirir uma startup americana para rivalizar a TikTok

A Firework é uma nova App de partilha de vídeos, muito semelhante à TikTok. No entanto, a aplicação criada pela startup norte-americana tem integrada uma tecnologia que a torna única. A tecnologia "Reveal" premite aos criadores de conteúdo gravar vídeos em múltiplas perspetivas (vertical e horizontal), em que os utilizadores precisam de ajustar a orientação do smartphone para ver todo o conteúdo.

Atualmente, a Firework foi apenas lançada no mercado indiano, mas conseguiu já acumular mais de 3 milhões de utilizadores registados.

De acordo com informações publicadas pelo Wall Street Journal, a Google está atualmente a negociar uma possível aquisição da Firework, que está avaliada em mais de 90 milhões de euros. Curiosamente, esta startup já recebeu investimento da imponente IDG Ventures, que já realizou grandes investimentos na Xiaomi, Tencent, Flipkart e também na Baidu.

Até agora, ainda não é possível confirmar se a Google irá proceder com a compra da Firework, ou se irá realizar uma parceria para que ambas as empresas trabalhem em conjunto. Uma coisa parece ser garantida, a Firework passará a apresentar-se como parte integrante do ecossistema da Google. Assim sendo, possivelmente irá adotar o nome "Google Firework".

Este é mais um projeto muito ambicioso da Google, que já teve inúmeras tentativas falhadas no mundo das redes sociais. Vamos ver como é que se irá sair desta vez, mas não será fácil competir com a TikTok.

Editores 4gnews recomendam:

  • Libra: criptomoeda do Facebook perde suporte do Paypal
  • Google Duo também já está a receber o desejado Dark Mode!
  • Instagram Threads é a nova App que te vai colocar mais perto dos teus amigos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.