Mobdro - A App pirata é uma das mais pesquisadas no Google em 2017

Daniel Pinto

Mobdro - A App pirata é uma das mais pesquisadas no Google em 2017

Mobdro é uma aplicação interessante, pelo menos é o que os portugueses pensam. A app para Android foi das mais pesquisadas na Google Portugal no ano de 2017.

Mobdro ganhou popularidade por ser uma aplicação para os smartphones Android onde é possível visualizar conteúdo de canais televisivos de todo o mundo. Sendo que aplicação também reproduz os canas premium de Portugal, como Sport TV por exemplo, a sua pesquisa quase reinou o motor de buscas em Portugal.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

O mais procurado foi mesmo o Salvado Sobral. O jovem cantor que destacou Portugal no Festival da Eurovisão 2017, foi o assunto mais escrito na barra de pesquisa da empresa norte-americana. O próprio Festival da Eurovisão ganhou um lugar no Top 10.

As pesquisas resumem ainda o triste ano de 2017. " Grande" e "Fogos" foram também assuntos pesquisados de forma intensa no Google Portugal.

A lista das pesquisas resume-se assim:

  • Salvador Sobral
  • Mobdro
  • Taça das Confederações
  • Autárquicas 2017
  • Pixwords
  • Love on Top
  • Fogos
  • Pedrógão Grande
  • Eurovision 2017
  • iPhone 8

Tenho de admitir que me sinto surpreso de ver o "Love on Top" nesta lista. Seja a música da Beyonce ou o "Reality Show" da TVI, os portugueses sentiram forte desejo de ver atualizações sobre o tema.

Relativamente ao resto do mundo temos uma pesquisa um pouco mais abrangente e felizmente o "Love on Top" está longe deste top.

  1. Hurricane Irma
  2. iPhone 8
  3. iPhone X
  4. Matt Lauer
  5. Meghan Markle
  6. 13 Reasons Why
  7. Tom Petty
  8. Fidget Spinner
  9. Chester Bennington
  10. India National Cricket Team

Infelizmente o topo da pesquisa mundial não é também o mais feliz. O furacão foi certamente um dos mais fortes de sempre e nunca é bom ver uma má notícias no topo das pesquisas Google.

A nível tecnológico só a Apple conseguiu dominar este top da pesquisa Google. O "iPhone 8" ocupa o décimo lugar português e o "iPhone 8" e "iPhone X" estão no segundo e terceiro lugar mundial respetivamente.

Esperemos que o próximo ano de 2018 seja um pouco mais alegre do que este que passou!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 edge começam a receber atualização do Android

Nintendo Switch já tem mais de 10 milhões de consolas vendidas!

Play Store – 14 aplicações grátis para personalizar o teu Android