Google

A Google terá já em prática planos para integrar no seu browser Chrome uma nova funcionalidade com o intuito de bloquear publicidade, tanto na sua versão mobile como desktop.

Esta funcionalidade, caso se venha a confirmar, irá será integrada com o objectivo de bloquear e filtrar certo tipo de anúncios publicitários intrusivos que contribuem de forma extremamente negativa na experiência dos utilizadores.

Vê ainda: Wi-Fi nos estádios de futebol: Dragão já faz uso desta tecnologia

A nova implementação poderá vir a acontecer dentro de algumas semanas e terá como principal objectivo de proteger os utilizadores de anúncios publicitários inadequados, seguindo as directrizes publicadas pela Coalition for Better Ads no passado mês de Março.

De acordo com estas directrizes, serão considerados inadequados todos os blocos publicitários que, surjam em formato pop-up, tenham reprodução de vídeo automática e também o tipo de anúncio que te obriga a esperar um determinado período de tempo até poderes aceder à página desejada.

Outra aplicação que poderá estar a ser considerada, é o bloqueio de todos os anúncios presentes num determinado website que contenha alguma irregularidade. Desta forma, a Google poderá ajudar a garantir que os gestores de websites sejam obrigados a seguir “à risca” as normas de boa publicidade nos seus sites, caso contrário poderão ver todos os seus anúncios bloqueados no Google Chrome.

Google
Fonte: depositphotos.com

Será esta uma estratégia inteligente por parte da Google?

Certamente que ficará no ar a pergunta se a Google não estará a dar “um tiro no pé” ao tomar a iniciativa de bloquear publicidades, considerando que grande parte dos seus lucros provêem de publicidade online.

Todos nós sabemos que o número de ferramentas para bloqueio de anúncios publicitários tem aumentado exponencialmente nos últimos anos. Um dos factores principais que levaram a tamanho crescimento na utilização de ad-blocks é o facto de milhares de websites utilizarem estratégias de publicidade pouco éticas, denegrindo assim a experiência de cada utilizador.


Com esta nova estratégia da Google, este poderá ser um passo muito importante na “limpeza” da internet no que respeita a anúncios publicitários. Com a eliminação de anúncios inapropriados e intrusivos, os utilizadores terão menos motivos para utilizarem este tipo de ferramentas e os resultados poderão apresentar-se extremamente positivos para ambos os intervenientes.

Outros assuntos relevantes:

Motorola: Eu quero este Moto Mod com teclado QWERTY!

Microsoft vende Xiaomi Mi 5S na China de forma oficial

Os 5 Melhores Smartphones deste ano – Abril de 2017

VIAPhone Dog
FONTEThe Wall Street Journal
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!