Google pode adicionar canais gratuitos à sua plataforma Smart TV

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Equipamentos com Google TV podem vir a disponibilizar canais de televisão gratuitos já neste outono.

A informação é avançada pelo site Protocol que afirma ainda que o gigante de pesquisas está já em negociações com fornecedores de streaming para que esta oferta seja incluída na sua plataforma de TV inteligente.

Google TV: conteúdos gratuitos vão ter anúncios

Comando Google TV

De acordo com a mesma fonte, esta oferta gratuita será suportada pela transmissão de anúncios durante o visionamento dos conteúdos gratuitos. Por outras palavras, os conteúdos serão interrompidos para um espaço comercial, à semelhança do que acontece com as estações de televisão ditas tradicionais.

A fuga de informação adianta que os utilizadores Chromecast podem navegar pelos canais através de um menu próprio dedicado. Característica reservada até agora para os serviços pagos.

Já no caso de se utilizar uma TV inteligente, os canais de streaming podem ser acedidos através da programação over the air, ou seja, conteúdos que necessitam de uma antena para acesso.

O site Protocol adianta ainda que não são conhecidos quais os canais que farão parte da oferta gratuita. Mas é possível que a Google faça vários acordos, no sentido de oferecer logo dezenas de canais de uma só vez, acrescenta a mesma fonte.

Biblioteca Crunchyroll incluída na Google TV

Mas há mais. Agora a plataforma Google TV oferece suporte para a biblioteca Crunchyroll. Biblioteca essa que os utilizadores podem encontrar como uma opção de streaming, ao lado dos já conhecidos serviços Netflix e Hulu.

Se és um fã de anime, estas são boas notícias. Tudo porque através da biblioteca Crunchyroll podes aceder às séries de anime My Hero Academia, One Piece ou ainda Attack of Titan.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt