Google Pixel 6 Pro: as melhores imagens e 'specs' do smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A época dos novos smartphones chegou! Em breve teremos também o Google Pixel 6 Pro a liderar as hostes do Android, dispositivo que a própria Google revelou parcialmente antes do tempo. Agora, temos novas imagens e mais especificações técnicas do produto.

A quem procura um smartphone com design exclusivo e excelentes caraterísticas técnicas, o Pixel 6 Pro será objeto de cobiça. É também o novo embaixador do sistema operativo Android 12 e trará o design Material You no seu software, bem como no design.

Este é o novo olhar ao smartphone Google Pixel 6 Pro

Em primeiro lugar, a imagem que vemos acima foi divulgada pela publicação 9to5Google, mostrando-nos a parte frontal do suposto Google Pixel 6 Pro. Aí vemos também um dos novos widgets que refletem o novo design Material You do Android 12.

Note-se que a própria Google já nos havia mostrado o Pixel 6 e Pixel 6 Pro, mas fora cuidadosa em só mostrar a traseira dos seus próximos smartphones. Desse modo, este é o primeiro vislumbre do rosto do dispositivo móvel. Ao que tudo indica, esta será uma das imagens promocionais a ser usadas pela tecnológica norte-americana, tendo chegado precocemente à Internet.

A imagem torna evidente a ligeira curvatura do ecrã de 6,7 polegadas, tecnologia AMOLED, presente no Pixel 6 Pro. Vemos também umas margens ou bezels extremamente reduzidas, uma moldura discreta com a câmara frontal punch-hole no centro do ecrã.

Os novos smartphones Android chegarão em outubro de 2021

Além das imagens temos também mais informações relativamente às suas especificações técnicas. Os detalhes foram agora revelados por uma fonte do portal XDA Developers que não só divulgou várias "specs", mas também trouxe mais informações relativamente ao software dos telefones. Com efeito, temos também novos menus e opções do software agora visíveis.

Em seguida temos alguns dos controlos, menus e opções a marcar presença no Android 12 e, mais concretamente, nos smartphones em questão.

Por fim, damos a conhecer a lista de novas especificações técnicas divulgadas recentemente. A saber:

  • Ecrã com resolução Quad-HD+ de 3120x1440 pixeis com taxa de atualização máxima a 120 Hz
  • Taxa de atualização ajustável entre 10 Hz e 30 Hz no modo de poupança de energia
  • Suporte para Ultra-Wideband
  • Wi-Fi 6E
  • Processador Google Tensor: configuração 2-2-4 octa-core, 2.8GHz, 2.25GHz, 1.8GHz
  • 12 GB de memória RAM com a gráfica Mali-G78 GPU
  • Expansão de memória via cartão micro SD
  • Leitor de impressões digitais embutido no ecrã
  • Bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento sem-fios
  • Câmaras traseiras: Samsung de 50MP, Sony de 12MP (wide), Sony de 48 MP com ampliação de 4x
  • Novo software de câmara: "Baby Mode" e mais opções de criação de conteúdo
  • Câmara frontal de 12 MP

Por fim, contamos com a apresentação deste novo smartphone Android, bem como a versão base - Pixel 6 - no início de outubro. Até lá, é provável que as fugas de informação nos tragam mais detalhes sobre o novo duo de telefones Google.

Até ao momento as fugas de informação sugerem o dia 4 de outubro como a data da sua apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este Xiaomi é o mais vendido na Amazon e está com um preço incrível
  • MEO, NOS e Vodafone Portugal: esta foi a operadora favorita dos portugueses no 1.º semestre
  • GEARBEST: site de compras online está fora do ar, clientes falam em fraude
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.