Calendário Google tem mudança que te vai poupar muito tempo

Bruno Coelho
Comentar

À medida que nos aproximamos do lançamento do Android 12 em versão estável, as novidades nas aplicações oficiais da Google sucedem-se. A nova ideologia de design vai sendo encontrada em atualizações das Mensagens, Relógio e Calculadora. E nem o Calendário escapa ao novo aspeto “arredondado” e polido.

Widget do Calendário Google traz botão para adicionar eventos rapidamente

Este desing do "Material You" não é apenas no sentido estético, já que a Google adicionou um detalhe no widget da app que promete poupar-te muito tempo. Trata-se de um simples botão que vai permitir que adiciones novos eventos a partir dos widgets.

Tal como acontecia nas versões anteriores, a nova versão do Calendário Google conta com widgets que podes adicionar ao teu ecrã principal com os teus próximos eventos. Mas até agora não era possível adicionar novos eventos.

Widget do Calendário Google traz botão para adicionar eventos rapidamente
Widget do Calendário Google traz botão "+" para adicionar eventos rapidamente. Crédito: XDA-Developers

Tal como revelam as imagens partilhadas pelo XDA-Developers, a versão “2021.37.0-396230951” do Calendário Google muda isso. Como podes notar na parte superior dos widgets de Agenda ou Mês, existe um símbolo de “+” que serve para adicionar eventos ao calendário de forma rápida.

Se és daqueles utilizadores que adiciona diariamente muitos eventos manualmente ao calendário, isto vai poupar-te muitos cliques. Isto porque deixas de ter de abrir a app e procurar pela opção de adicionar evento.

Estes novos widgets começaram a aparecer a utilizadores que já contam com a versão Beta do Android 12 instalada nos seus equipamentos, e contam com a última atualização da app instalada. O futuro é risonho, mas teremos de aguardar até que a Google a lance para os demais utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.