Calendário Google tem mudança que te vai poupar muito tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À medida que nos aproximamos do lançamento do Android 12 em versão estável, as novidades nas aplicações oficiais da Google sucedem-se. A nova ideologia de design vai sendo encontrada em atualizações das Mensagens, Relógio e Calculadora. E nem o Calendário escapa ao novo aspeto “arredondado” e polido.

Widget do Calendário Google traz botão para adicionar eventos rapidamente

Este desing do "Material You" não é apenas no sentido estético, já que a Google adicionou um detalhe no widget da app que promete poupar-te muito tempo. Trata-se de um simples botão que vai permitir que adiciones novos eventos a partir dos widgets.

Tal como acontecia nas versões anteriores, a nova versão do Calendário Google conta com widgets que podes adicionar ao teu ecrã principal com os teus próximos eventos. Mas até agora não era possível adicionar novos eventos.

Tal como revelam as imagens partilhadas pelo XDA-Developers, a versão “2021.37.0-396230951” do Calendário Google muda isso. Como podes notar na parte superior dos widgets de Agenda ou Mês, existe um símbolo de “+” que serve para adicionar eventos ao calendário de forma rápida.

Se és daqueles utilizadores que adiciona diariamente muitos eventos manualmente ao calendário, isto vai poupar-te muitos cliques. Isto porque deixas de ter de abrir a app e procurar pela opção de adicionar evento.

Estes novos widgets começaram a aparecer a utilizadores que já contam com a versão Beta do Android 12 instalada nos seus equipamentos, e contam com a última atualização da app instalada. O futuro é risonho, mas teremos de aguardar até que a Google a lance para os demais utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 12.5 Enhanced Edition chega em outubro a estes smartphones Xiaomi Redmi Note
  • Este Xiaomi é o mais vendido na Amazon e está com um preço incrível
  • Aventura-te com a GoPro Hero 10 Black já disponível por 429 euros
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.