Google Podcasts vais estar disponível em iOS e navegadores através da pesquisa

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Utilizadores do iOS da Apple ou navegadores de desktop já podem usufruir do Google Podcasts, a interface para ouvir programas da empresa de Mountain View. Contudo, há umas voltas a dar.

No desktop, se pesquisares no Google o nome de algum podcast, ele vai devolver-te uma lista de episódio recentes. Ao clicares, serás remetido para o podcasts.google.com para poderes ouvir.

No entanto, essa ligação apenas te leva à página do produto, para transferires a app. Para chegares ao interface, tens de escolher um episódio do podcast em questão, na pesquisa.

Parece confuso, desnecessário e seria mais simples criar uma app mas no iOS já temos um aplicação para Podcasts. Seja como for, caso tenhas conta Google, dá jeito guardar e sincronizar os podcasts que estejas a ouvir.

A Google quer que todos os utilizadores ouçam podcasts na sua plataforma

Esta é mais uma tentativa da Google de incentivar as pessoas a utilizarem os seus produtos. Pessoalmente quando quero ouvir um podcast, ligo o Spotify seja no telemóvel ou computador e ouço.

Mesmo assim, caso não tenhas subscrição a um programa do género e queiras ouvir o podcast directamente através da pesquisa, é uma solução interessante. O líder de produto da Google Podcasts partilhou no Twitter a novidade.

No exemplo dado em iOS, podes pesquisar directamente na Pesquisa Google, escolher um episódio e ele será reproduzido logo de seguida. Ao menos o sistema não é tão rebuscado como nos navegadores.

Seja como for, o Google Podcasts é a aplicação da empresa de Mountain View para ouvir programas em áudio. Está disponível na Google Play Store e é completamente gratuita.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei ultrapassa finalmente a Samsung, mas no mercado dos tablets

  • Resolução 8K na PlayStation 5: Vale a pena?

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.