Google Play Store vai ter secção dedicada a reviews!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito tempo que é possível deixar opiniões, classificações e análises na Google Play Store. No entanto, o interface não é o mais intuitivo. Isso vai mudar pois a Google está a lançar uma atualização que adiciona uma secção da loja de aplicações dedicada a reviews.

Desta forma, cada aplicação terá um separador para que o utilizador possa ler e perceber o feedback da comunidade. Os comentários e análises vão aparecer em modo lista, como se fosse comentários no YouTube ou uma rede social.

Esta é um forma de centralizar os comentários e classificações da comunidade. É extremamente importante saber o feedback sobre uma aplicação antes de a instalarmos nos nossos dispositivos. Principalmente em jogos que muitas vezes tem anúncios demasiado intrusivos.

A parte mais incomodativa de classificar uma app é quando a mesma te pede para o fazer. A Google obriga-te a sair da app, reencaminha-te para a Play Store onde deixas o teu comentário e classificação. Quando terminares tens de ser tu a voltar à app.

Com o novo sistema, a Google vai fazer como o iOS e implementar a classificação dentro da app. Este será um sistema semelhante ao de pagamentos, onde não tens de sair da aplicação para colocar as tuas credenciais e concluir a tua compra. Desta forma, a experiência na app não é interrompida.

As novas funções, juntamente com o novo layout ainda estão em testes mas deverão começar a sair nos próximos dias. Assim sendo, utilizadores sentir-se-ão mais motivados a classificar apps não precisando de sair da aplicação e tendo um separador mais organizado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 e S20+ terão uma câmara menos poderosa que o esperado
  • DxOMark: Huawei Mate 30 Pro não impressiona no áudio
  • Xiaomi regista o nome 'Poco F2'. Lançamento do novo Pocophone eminente?
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.