Google Play Store destaca as melhores apps e jogos de 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os anos a Google atribuiu prémios e louvores às melhores apps para Android na Google Play Store e 2022 não será diferente. Com efeito, a tecnológica norte-americana já abriu as votações para que o público possa opinar e ajudar a escolher os vencedores.

Ainda que seja a própria Google a escolher e atribuir prémios na maioria das categorias, certo é que também temos a categoria Escolha dos Utilizadores.

É aqui que o público pode votar e fazer a diferença caso queira destacar uma determinada aplicação para Android.

As melhores apps na Google Play Store em 2022

Temos assim duas semanas para votar nas apps favoritas, com o público a poder declarar a sua preferência em duas categorias. A primeira, Escolha dos Utilizadores, é a mais genérica, seguida pela categoria de jogos, ou seja, a Escolha dos Utilizadores em Jogos.

Importa frisar, contudo, que os utilizadores não podem simplesmente votar numa qualquer app disponível na Google Play Store. Ao invés, foi a Google a fazer a triagem de aplicações que, de acordo com a própria, merecem agora a nossa consideração.

A saber, temos a seguinte lista de nomeados pela Play Store:

  1. Dream by Wombo
  2. Note It Widget
  3. Ukulele by Yousician
  4. Daily Diary
  5. Sleep Tracker
  6. Breathwrk
  7. Dance Fit Me
  8. Be Real
  9. PicCollage

Para além disso, temos também vários jogos destacados pela própria Play Store:

  1. Apex Legends Mobile
  2. Dislyte
  3. Tower of Fantasy
  4. Gun & Dungeons
  5. My Hero Ultra Impact
  6. Ni no Kuni: Cross Worlds
  7. Kingdom Maker
  8. Diablo Immortal
  9. Rocket League Sideswipe

As votações estarão abertas durante as próximas duas semanas através da loja oficial de conteúdos para dispositivos móveis Android. Por fim, os vencedores da Escolha do Público serão anunciados no final do mês, a 30 de novembro.

Aliás, nessa data também serão anunciados os vencedores nas demais categorias definidas e premiadas pela própria Google.

Is there an app or game you absolutely love?Are you rooting for its success?Will you band together with all friends, followers, and game lovers to bring it fame and glory?If so, spread the word and vote for Best of 2022 Users' Choice here: https://t.co/KcBtTRDc4B pic.twitter.com/5iE2aZvTJr

— Google Play (@GooglePlay) 1 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.