Google Play Store: Instala aqui a mais recente versão da aplicação (APK)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Google Play Store: Instala aqui a mais recente versão da aplicação (APK)Foi quase há um mês que a Google Play Store teve uma atualização de software. Se és daqueles, como eu, que passa a vida a confirmar que não há novas APK das tuas aplicações, então ficaste tão surpreendido quanto eu.

Ou seja, a equipa responsável pela atualização da Google Play Store teve a certeza que deixou a aplicação perfeita antes de irem de férias de Natal e Ano Novo.

Vê ainda: Cuidado com esta aplicação Android de meteorologia

Porém, um novo ano chegou e novas vulnerabilidades também. Assim sendo, nada melhor do que instalar a mais recente versão da Google Play Store no teu smartphone.

Versão 12.9.30 da aplicação da Google Play Store já está em APK

Já instalei no meu e, como tem sido hábito, não me parece que exista mudanças a nível de design da aplicação. Temos sim possíveis correções de bugs ou aumento de segurança na aplicação.


Nova atualização 12.9.30 aqui



Como instalar a APK da Google Play Store

Instalar a APK da Google Play Store é simples. Clica no ícone acima e serás encaminhado para o Google Drive. Logo depois, clica em download e aguarda uns segundos.

Em seguida, e depois de baixar a APK, clica na notificação e segue para o típico "seguinte" e "instalar".

É provável que o smartphone te pergunte se confias na aplicação, só tens de dizer que sim. Nós confirmamos que a aplicação é realmente da Google antes de a publicar.

Porque deverás ter as tuas aplicações sempre atualizadas?

Ter as aplicações atualizadas é a forma perfeita de te manteres seguro na Internet. Não deixes que o teu smartphone, PC ou aplicações fiquem durante muito tempo com versões antigas.

Apps BBMoji Google Play Store Android aplicações

Ou seja, há pessoal com má disposição na internet com vontade de agarrar tudo o que for possível de tua parte. Os desenvolvedores atualizam as aplicações de forma a manter esse pessoal sem possibilidade de entrar.

Porém, como tudo, isto é uma guerra longa. Quando se atualiza a aplicação para um problema, eis que se descobre outro. Por isso é que é importante teres tudo sempre atualizado.

Todavia, não precisas de instalar a aplicação via APK. A nova versão vai, eventualmente, chegar como atualização "normal". Fica ao teu critério se a queres atualizar já ou não.

Editores 4gnews recomendam:

PlayStation 4: Promoções de janeiro recebem adições vais querer ver

Huawei Honor ataca Xiaomi dizendo que é bem superior

Chrome para Windows 10: Experimenta o ‘Dark Mode’!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.