Google Play Store atualizada com a versão 9.1.30 – Download da APK

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.
Google Play Store Android poupar espaço
Chegou uma nova versão para a loja oficial de conteúdos do Android ©9to5google

A Google Play Store é a fonte ou loja de aplicações e conteúdos oficial do sistema operativo Android. Trata-se da plataforma ( ou neste caso a aplicação) que utilizas para ir buscar uma nova app, novos temas, música, filmes e em algumas regiões até disponibiliza livros. Agora, a aplicação que traz esta Google Play Store para o teu dispositivo Android acaba de receber uma nova atualização e um novo APK que já podes descarregar.

Com efeito, a Google acaba de disponibilizar uma nova versão da aplicação da Play Store para dispositivos móveis. Temos aqui uma subida de número de versão para a 9.1.30. Esta é uma das atualizações que não receberás via OTA (over the air). Contudo, já podes descarregar o novo APK.

Vê ainda: OnePlus 6 devia tirar algumas lições do smartphone OPPO R15

Apesar de por norma a tecnológica norte-americana atualizar automaticamente a aplicação da Google Play Store, se não queres esperar bastará instalar a nova APK. Com esta versão 9.1.30 podes simplesmente descarregar o ficheiro APK e proceder à sua instalação.

Pessoalmente recomendaria a instalação da nova versão se estiveres a sentir algum problema na tua loja atual. Se sentires alguma instabilidade, algum Force Close ou encerramento súbito. Sobretudo nesses casos será aconselhável instalar já o APK em vez de esperar pela atualização.

Google Play Store recebe nova atualização incremental

Isto porque o grande propósito da nova versão 9.1.30 é exatamente a correção de erros. Aliás, esta é uma das versões que mais correções de erros contém. Temos também algumas melhorias de desempenho ou performance para o funcionamento da aplicação no teu dispositivo móvel Android. Espera-se que após este update sintas algumas melhorias, sobretudo na velocidade de abertura da aplicação Google Play Store.

Google Play Store Android LineageOS 15.1 Android Oreo 8.1 Google Play Store Android jogo APK
Está na altura de ver todas as novidades que estão a chegar com esta nova versão ©reuters

→ Download da APK da Google Play Store AQUI (versão 9.1.30)

Instalar um ficheiro APK é tão simples como fazer o seu download, selecionar o ficheiro, clicar no ficheiro e aceitar a sua instalação. Desta forma ficarás com a mais recente versão da loja oficial de conteúdos para os dispositivos móveis Android.

Caso já a tenhas instalado deixa-nos o teu feed-back relativamente às melhorias sentidas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 promete ser capaz de superar uma câmara DSLR

Sony explica a remoção da entrada de headphones para o Xperia XZ2

Play Store conta agora com este intrigante jogo para Android

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.