Sony explica a remoção da entrada de headphones para o Xperia XZ2

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony surpreendeu este Mobile World Congress com a apresentação do Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact. Os novos smartphones da marca mudam severamente o design face os antecessores e dão uma nova energia a uma marca em depressão.

Os novos terminais da empresa asiática trazem soluções interessantes para os amantes de smartphones Android. O sistema operativo é limpo e eficaz, as especificações topo de gama e o design é elegante.

Vê ainda: OnePlus 6 devia tirar algumas lições do smartphone Android OPPO R15

Não há dúvida, a Sony finalmente trouxe algo novo e entusiasmante ao mercado. Porém, nem toda a gente ficou feliz com os novos equipamentos. Os amantes de headphones com qualidade ficaram tristes pela marca retirar a entrada 3.5 dos earphones.

Pois é! A entrada que aos poucos vemos a desparecer dos smartphones. A Apple foi uma das pioneiras a criar uma "moda" que nem todos gostam. Depois do iPhone 7 foram muitas as empresas que decidiram seguir o mesmo rumo.

Sony Xperia XZ2 ainda não tem preço oficial

A Huawei não deverá trazer entrada nos novos P20, pelo menos se seguir a ideologia do Mate 10 Pro. Temos ainda a Xiaomi, Google e até a HTC.

Depois de questionados porque é que os novos Xperia XZ2 não ofereciam entrada 3.5 a resposta foi seriamente questionável.

"Esta mudança faz parte da nova linguagem de design, Ambient Flow. Para criar o belo design sem margens, os nossos designers precisaram de remover a entrada para headphones. Além do mais, estamos conscientes da tendência do mercado em relação aos headphones wireless."

Ou seja, a Sony decidiu seguir aquilo que o mercado está a fazer e olhar para soluções sem fios. Pessoalmente acredito que este seja o caminho a seguir, contudo, a tecnologia sem fios está longe de obter a mesma qualidade da típica e "antiga" 3.5.

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Burn-in all” – O futuro dos ecrãs de todos os Samsung Galaxy

Xiaomi e OPPO trarão o processador Helio P60 nos seus smartphones

Microsoft Office – Insiders já podem ditar o texto que querem escrever

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.