OnePlus 6 devia tirar algumas lições do smartphone Android OPPO R15

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Se acompanhas a 4gnews não será uma grande surpresa se te dissermos que a OPPO se está a preparar para lançar um novo smartphone Android bastante inspirador. Trata-se do OPPO R15, um dispositivo móvel que poderá inspirar os próximos lançamentos da OnePlus como o OnePlus 6. Agora, temos mais informações.

Em primeiro lugar, a OPPO, tal como a Vivo e a OnePlus são empresas independentes. Todavia, todas elas pertencem à multinacional chinesa, a BBK Eletronics. Desta forma, podemos considerar que todas estas fabricantes são "irmãs", podendo inclusive partilhar alguma tecnologia entre si.

Vê ainda: alaxy S9, agora com a monocelha do Apple iPhone X

A ponte entre a OPPO e a OnePlus já não é nova. Note-se que em 2017 o OPPO R11 e R11s inspirariam o OnePlus 5 e OnePlus 5T. Desta forma, podemos partir do pressuposto que também o próximo OnePlus 6 tirará algumas ideias do R15. Este último será lançado muito em breve, antes do final do mês de março.

Teremos, na prática, duas versões que já aqui foram divulgadas na 4gnews, o R15 e o R15 Dream Mirror Edition (DME). A marca já começou a contagem decrescente até ao lançamento do seu próximo produto. Até lá, já podemos deliciar-nos com todas estas imagens oficiais. Verdade seja dita, está tão elegante que quase nos faz esquecer o próximo OnePlus 6.

OPPO R15 será uma inspiração para o OnePlus 6?

A fabricante chinesa aproveitaria também para nos mostrar alguns exemplos daquilo que a sua câmara fotográfica poderá fazer. Note-se que a câmara fotográfica principal para o seu próximo equipamento terá dois sensores. Será, portanto, uma câmara dupla, dotada de Inteligência Artificial para te ajudar a tirar melhores fotografias. Será também capaz de te proporcionar um efeito bokeh, desfoque de fundo graças ao segundo sensor fotográfico neste smartphone. Contará também com o modo de embelezamento do rosto para as tuas selfies. Em seguida podemos ver as referidas imagens de apresentação para este smartphone Android.

Imagens oficiais do smartphone Android, "irmão" do OnePlus 6:

As especificações técnicas de ambos os produtos já tinham sido reveladas anteriormente. Aqui, para os curiosos podemos apontar que os Oppo R15 chegarão com uma grande tela ou ecrã com o formato 18:9. Teremos aqui um total de 6.28 polegadas de diagonal com uma resolução Full-HD+ (2280 x 1080 pixéis). Utilizarão painéis AMOLED com um vidro 2.5D a salvaguardar o seu respectivo ecrã ou display.

OPPO R15, em ambas as versões, chegará com o sistema operativo Android Oreo 8.1

Para tornar ainda mais interessantes estes smartphones Android teremos ainda um total de 6GB de memória RAM. Para guardares todos os teus ficheiros teremos 128GB de armazenamento interno. Já para todas as tuas selfies teremos ainda uma câmara frontal de 20MP. Será um dos grandes pontos fortes destes equipamentos. Em seguida temos alguns exemplos de fotografias capturadas com o OPPO R15 DME:

Podemos até avançar que ambos os equipamentos terão praticamente o mesmo peso, espessura e tamanho. Aliás, os dois “irmãos” do OnePlus 6 contarão com o sistema operativo Android Oreo 8.1 e a interface Color OS. As suas semelhanças serão várias mas também temos algumas diferenças.

OnePlus 6 chegará em junho de 2018 com Android Oreo 8.1

Relativamente aos pontos que os distinguem, aqui o Oppo R15 será alimentado pelo processador Helio P60 da Mediatek. Trata-se de um um processador com frequências máximas de 2.0Ghz para além de um chip dual-core dedicado à Inteligência Artificial (IA). Já a segunda versão ou variante, o Oppo R15 DME contará com o processador Qualcomm Snapdragon 660. Trata-se de um SoC de gama média-alta com uma frequência máxima de 2.2Ghz e um núcleo dedicado à IA.

Já o OnePlus 6 deverá ser apresentado pela fabricante chinesa no próximo mês de junho. Tem sido alvo de algumas fugas de informação e acredita-se que também ele traga a notch do Apple iPhone X. Em causa está o firmware (software de sistema) analisado pelos peritos da XDA Developers. As referências à notch estavam visíveis.

Assim que o próximo "irmão" do OnePlus 6 for anunciado serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi MIX 2S, dois colossos da fotografia?

Huawei P20 Lite será conhecido lá fora como o Huawei Nova 3E

Huawei P20 iguala o Samsung Galaxy S8 nos testes da Geekbench

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.