Google Pixelbook - Conhece o novo portátil da família Chromebook!

David Ventura
Google Pixelbook - Conhece o novo portátil da família Chromebook
Google Pixelbook - Conhece o novo portátil da família Chromebook

Durante os últimos anos, a experiência do utilizador em usar um portátil não tem mudado. Ou seja, todos nós temos vários dispositivos móveis, seja ele smartphone ou tablet, e estamos constantemente a trocar entre dispositivos. Eis que é apresentado um novo membro da família Chromebook.

Não há comunicação, e são poucos os casos em que existe um ecossistema que permita ao utilizador trocar de dispositivo sem ter a preocupação de perder qualquer informação.

Vê também: Google Pixel 2 e Pixel 2 XL já são oficiais e dão corpo ao Android Oreo

O Google Pixelbook vem aumentar a família Chromebook e tem como objetivo ser um equipamento rápido, simples, intuitivo, que corre o Chrome OS e ainda integra a sua Assistente Virtual. Existe a vontade neste equipamento de combinar em simbiose, hardware+software+assistente virtual.

Tem uma construção cuidada e minimalista, a sua espessura é de 10mm, e apresenta trunfos na portabilidade, pesando apenas 1kg. Traz o conceito 4 em 1 ao público devido às dobradiças que permitem ao portátil comportar-se como um tablet.

O seu ecrã tem 12.3 polegadas com uma tela sensível ao toque e definição QuadHD com resolução 235 pixel per inch. O seu teclado é fino, com tecnologia palm rejection, e ainda a inclusão de uma tecla dedicada à assistente da Google.

Especificações Internas do Google Pixelbook

O portátil pode ser adquirido com os novos processadores da Intel i5 ou i7, e com armazenamento de 512GB sob a forma de SSD. A bateria permite até 10 horas de autonomia, e o carregamento rápido por USB Tipo-C, permite que apenas 15 minutos forneçam 2 horas de autonomia. Impressionante certo?

Google Pixelbook - Conhece o novo portátil da família Chromebook
Este é o novo portátil da família Chromebook

Introduz também a tecnologia Instant Tethering, ou seja, quando o Google Pixelbook entra numa zona sem Wi-Fi ele serve-se dos dados móveis do Google Pixel para se conectar à internet, impedindo a perda de qualquer informação.

Tem compatibilidade a cem por cento com o Google Play permitindo uma utilização e aproveitamento de todas as aplicações existentes para Android.

Google Pixelbook Pen

Com o Google Pixelbook foi também apresentada uma stylus, uma caneta inteligente que permite aumentar a experiência do utilizador ao usar este portátil. A Google alega que esta stylus é a mais responsiva de sempre, superando aquela que é fornecida pela Apple.

Tem uma latência de 10ms, dois mil níveis de sensibilidade de pressão e permite um ângulo de 60 graus para que possas trabalhar onde quiseres, como quiseres.

Preços e Envios

Google Pixelbook portátil da família Chromebook
Este é o novo membro da família Chromebook

O Google Pixelbook vai estar disponível por 999 dólares e a caneta por 99 dólares. As pré-encomendas já estão disponíveis e os primeiros países a receber estes produtos serão os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

E tu? Vais querer o novo portátil? Ou vais-te ficar pelo teu Windows ou Mac?

Outros assuntos relevantes:

ASUS Zenfone – Quando e a quem chega o update para Android Oreo?

Huawei Mate 10 Pro tem novo leak – é tudo uma questão de cor!

Apple iPhone 7 e iOS 11 – Do pesadelo ao regresso a casa!