A gigante norte-americana confirmou, no passado mês de maio, que colocaria um novo tablet Android no mercado, possivelmente ainda em 2022. Agora, com o evento de apresentação de novos produtos marcado para o dia 6 de outubro, voltamos a relatar os indícios do Google Pixel Tablet.
Ainda que a nomenclatura não esteja confirmada, a gigante das pesquisas deverá brindar-nos com dois novos smartphones, os Pixel 7, novo relógio inteligente, o Pixel Watch, bem como um novo Pixel Tablet. Para além disso, teremos novos gadgets para o lar como recém anunciado Chromecast com Google TV.
Poderá este ser o aspeto do próximo Google Pixel Tablet?
As mais recentes fugas de informação trouxeram novos detalhes sobre o dispositivo, levando-nos a crer que a sua apresentação estará efetivamente para breve. Não obstante, as informações agora avançadas e replicadas nesta peça carecem de confirmação.
Em primeiro lugar, a tecnológica norte-americana confirmou, durante a sua apresentação anual Google I/O 2022, que iria lançar um novo tablet Android "em breve". Até ao momento, contudo, continuamos à espera desse novo hardware.
Entretanto, os colegas da publicação 91Mobiles, avançam agora que o tablet está numa das últimas fases de teste que antecedem a apresentação do produto. Mais concretamente, na fase EVT ou Engineering Validation Test. Estes detalhes terão sido avançados à supracitada publicação pelo programador Kuba Wojciechowski.
Tablet Android estará já a ser testado no mundo real
Em síntese, o tablet estará já fora da fase de protótipo e começará a ser testado no mundo real de modo a apurar possíveis problemas e aperfeiçoar a sua construção. Portanto, o produto existe e, ao que tudo indica, não tardará em chegar.
Google Pixel Tablet terá um processador Google Tensor
Ainda de acordo com o programador Kuba Wojciechowski, o tablet estará disponível em pelo menos duas configurações de armazenamento interno. A saber, teremos 128 GB ou 256 GB de armazenamento à nossa escolha.
Para além disso, a quantidade de memória RAM também deverá variar consoante a configuração escolhida, ainda que as demais caraterísticas técnicas permaneçam, na quase totalidade, um mistério.
As principais caraterísticas técnicas são, de momento, um mistério
A propósito recordamos também o testemunho passado do programador @MishaalRahman, dando conta do desenvolvimento de novas funcionalidades no sistema operativo Android para este formato de tablet.
Ademais, contamos com um tamanho de ecrã de 10,95 polegadas de diagonal, bem como a utilização de um processador Google Tensor, tal como nos smartphones Pixel.
Podemos, contudo, apontar a presença no Pixel Tablet da conexão WiFi 6, bem como o suporte para canetas ou stylus USI 2.0, além do supracitado chipset da própria Google.
Android 13 poderá ter funções exclusivas para o formato Tablet
Em suma, a existência deste tablet Android não suscita dúvidas de momento. Porém, o seu lançamento no mercado carece ainda de confirmação, pois não seria a primeira vez que a tecnológica norte-americana desistiria do seu hardware.
Note-se, porém, que tal não parece ser o caso com este suposto tablet a chegar com o Android 13 e, possivelmente, funções dedicadas no OS para tirarmos mais partido do grande ecrã.
Editores 4gnews recomendam: