Huawei Mate Xs 2: smartphone dobrável já está disponível para compra em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O dobrável seduz com um design original e um grande ecrã. Este á o novo Huawei Mate Xs 2, telefone que continua a inovar no segmento de smartphones dobráveis da Huawei. Agora, já o podemos adquirir, via online, também em Portugal.

Com efeito, chega hoje à loja online da Huawei em Portugal, bem como às lojas da Worten o mais recente smartphone dobrável da marca, o Huawei Mate Xs 2. A quem procurar o melhor telefone da marca e um dos telefones mais ambiciosos do mercado, este será o produto a comprar.

O smartphone dobrável da Huawei custa 2 199,00 € em Portugal

Huawei Mate Xs 2

Herdando o design clássico de dobragem exterior da Huawei, este smartphone dobrável é mais leve, mais fino, mais plano e mais resistente, que a geração anterior.

Ou seja, o que faz dele, o smartphone ideal para quem procura uma experiência de utilização premium num smartphone dobrável.

Temos, efetivamente, uma nova geração de dobradiças de dupla rotação Falcon Wing. Aí, a Huawei concedeu ao Huawei Mate Xs 2 um elegante design unibody, que ostenta uma dobradiça plana e sem vincos.

Temos uma nova dobradiça Falcon Wing no smartphone Huawei Mate Xs 2

Huawei Mate Xs 2

O telefone está equipado com um ecrã dobrável de 7,8" True-Chroma e um sistema de câmara True-Chroma de 50MP, que suporta a tecnologia HUAWEI XD optics, elevando a um nível superior o seu desempenho.

Ademais, graças ao novo efeito visual dinâmico de dobragem e à atualização do Smart Multi-Window, o Huawei Mate Xs 2 promete uma experiência de interação mais abrangente e de melhor qualidade.

Huawei Mate Xs 2

Richard Yu, Diretor Executivo da Huawei e CEO do Huawei Consumer BG, sublinha que "o Huawei Mate Xs 2 apresenta uma estética totalmente evoluída, funcionalidades de comunicação inteligente, tecnologia de imagem e uma experiência interativa de grande ecrã."

"Este novo flagship da marca está – definitivamente – preparado para liderar a era dos smartphones dobráveis". Acrescenta o homem forte da Huawei.

Materiais inovadores: leve, plano e resistente

Huawei Mate Xs 2

O Huawei Mate Xs 2 pesa 255 gramas, um peso que nenhum outro smartphone dobrável deste género alguma vez atingiu. Ou seja, tem um peso considerável, mas para o formato e setor é comparativamente leve.

Isto só é possível graças à utilização de materiais leves e inovadores, tais como fibras de vidro ultra leves para a parte traseira do telefone, bem como ligas de titânio de grau aeroespacial e aço ultra leve e de alta resistência para a sua estrutura.

Huawei Mate Xs 2

Estes materiais não só reduzem o peso total do telefone, como também conferem ao aparelho uma excelente resistência a quebras.

Este smartphone apresenta o design exclusivo Huawei de nova geração de dobradiças Falcon de dupla rotação. Quando aberto, o ecrã torna-se tão plano e suave quanto um espelho, proporcionando aos utilizadores uma experiência mais imersiva.

Huawei Mate Xs 2

Além de contar com o aço ultra leve e de alta resistência na sua dobradiça, que a torna mais leve e resistente, o Huawei Mate Xs 2 apresenta um ecrã composto. Ora, sendo esta uma barreira ao choque que melhora a flexibilidade do telefone e a sua resistência ao impacto.

Design contemporâneo que vai além da imaginação

O Huawei Mate Xs 2 adota um design clássico de dobragem para fora, exibindo a beleza do minimalismo com uma dobra suave e um corpo de aspeto leve e delicado.

Descubra um telemóvel dobrável e ultrafino no dia 22 de Setembro, lançamento em Portugal, fique atento! pic.twitter.com/ANVay3Mt81

— Huawei Mobile PT (@HuaweiMobilePT) 16 de setembro de 2022

Aberto, o smartphone tem um ecrã True-Chroma de 7,8" com uma alta resolução de 2480 x 2200. Tem uma golden rate de 8:7.1, proporcionando uma experiência visual mais completa.

Além disso, suporta uma taxa de atualização de até 120Hz, PWM de alta frequência de 1440Hz e uma taxa de amostragem táctil até 240Hz, criando um efeito de ecrã fascinante.

A camada anti-reflexo Nano Ótico do ecrã, por seu turno, ajuda a reduzir a refletividade da luz do ecrã, permitindo uma melhor experiência de leitura sob a luz solar.

O seu coração é o processador Snapdragon 888 da Qualcomm (4G)

Ademais, sendo o primeiro a apresentar o design inovador 3D em fibra de vidro, o Huawei Mate Xs 2 é suave ao toque, ao mesmo tempo que reduz as marcas das impressões digitais.

Para complementar este design clássico, o novo Huawei Mate Xs 2 chega ao mercado português numa cor clássica: branco.

Mais ainda, com uma bateria de 4600mAh, este smartphone suporta carregamento SuperCharge de 66W, melhorando consideravelmente a vida da bateria em standy.

Em simultâneo, para aperfeiçoar a experiência de entretenimento audiovisual, está equipado com sons stereo ultra finos e de grande amplitude, que criam um campo sonoro surround. Ademais, juntamente com o novo AI Sound Engine, oferecem aos utilizadores uma experiência áudio imersiva.

Conta com o processador da série Snapdragon 888 da Qualcomm. Importa frisar que este chipset não tem acesso às redes móveis 5G em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.