Google Pixel Launcher: Personaliza o teu Android e deixa-o como um Pixel

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Pixel Launcher pode ser baixado na Google Play Store, contudo, o launcher da Google que está presente na loja de aplicações não é propriamente idêntico à nova atualização dos smartphones da marca.

Contudo, já há uma solução para isso. A aplicação de hoje pode ser baixada e instalada no teu smartphone e faz do teu smartphone Android num verdadeiro Google Pixel.

Vê ainda: OPPO será o primeiro smartphone com 10GB de RAM

O design é simples e elegante. A pesquisa Google está situada na parte inferior com a asistente ativa e o Google feed pode ser encontrado no canto do smartphone. Ou seja, o design é limpo e elegante.

Mesmo do que isso, o Google Feed aparece como cartões apenas. Isto é, se tiveres um fundo preto, os cartões ficam sobre o wallpaper e não sobre a sua típica "manta branca".

Este Google Pixel Launcher faz do teu smartphone Android idêntico ao Pixel 2

Todavia, este launcher não dá para todos os smartphones. Atenção que só tive erro a instalar o Google Pixel Launcher no Xiaomi Mi Mix 2S. Cheguei a instalar em mais 3 smartphones Android (Umidigi z2, Vivo X21 e Mi A2 Lite) e em todos eles funcionou na perfeição.

Para instalares o launcher terás de instalar a APK através do download abaixo. Ou seja, não é o mesmo que ir à Google Play Store e baixar a aplicação que queres.

Precisas apenas de ter o Google Drive instalado, clicar no link abaixo e aguardar uns breves segundos. Logo depois só terás de autorizar a instalação e está feito. Ao clicares no botão para voltar ao Menu o smartphone vai-te perguntar qual é o launcher que queres e está feito!

Faz o download aqui

Se estiveres na nossa aplicação 4gnews terás de aceder ao browser e entrar neste artigo para baixar a aplicação. Estamos a par do bug e estamos a resolver a situação.

Assim sendo, deixa o teu smartphone Android com o um design mais elegante com este simples launcher.

Editores 4gnews recomendam:

Razer Phone 2 é agora revelado por Evan Blass @evleaks

12 aplicações Premium estão temporariamente grátis

Lenovo Z5 Pro (ZUK) chega já no dia 1 de outubro!

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.