O Pixel 8 Pro da Google conquistou, sem hesitações, o título do melhor ecrã, de acordo com uma nova lista de classificações. Este novo lançamento instalou-se firmemente no topo do ranking da DxOMark, derrotando o até então líder, o Galaxy Z Fold 5, da concorrente Samsung.
O estudo executado pelos peritos da Dxomark sujeitou o recentemente lançado smartphone da Google a vários de testes, e avaliou o seu desempenho em seis critérios distintos: legibilidade, cor, vídeo, movimento, toque e artefactos. E a verdade é que o Pixel 8 Pro não desiludiu, exibindo pontuações elevadas em todas as categorias. Tudo isto para conquistar uma pontuação média de 154 pontos.
Em termos de legibilidade, que avalia o quão confortável e facilmente os utilizadores podem ler conteúdos estáticos (como fotos e páginas web) sob diferentes condições de uso, o smartphone da Google destacou-se, atingindo uma pontuação invejável de 162 pontos.
Mas não se ficou por aqui. No que diz respeito à reprodução de cor, também não teve rival, alcançando 164 pontos e revelando uma ótima capacidade de reproduzir cores de forma precisa e vibrante.
A luminosidade do Pro alcança os 2100 nits, sobressaindo-se mesmo em condições desafiadoras, como exposição direta à luz solar, e superando até o iPhone 15 Pro Max nestes ambientes exigentes. Nos cenários de baixa luminosidade, o dispositivo demonstra igualmente um desempenho sólido, oferecendo uma renderização de cores precisa e agradável aos olhos.
No entanto, nem tudo foi um mar de rosas. Na categoria artefactos, que avalia o desempenho, a renderização de imagem e falhas de movimento, entre outros, o Pixel 8 Pro obteve uma pontuação de 122. Aí ficou bem atrás do Xiaomi Mix Fold 2, que lidera com 161 pontos. Isto mostra que, apesar de excepcional, a máquina não está livre de áreas a melhorar.
O impacto desta pontuação do Pixel 8 Pro
Ao agregar todas as pontuações nas diversas categorias, o Pixel 8 Pro destacou-se na classificação global com uma pontuação geral de 154 pontos, posicionando-se dois pontos acima do seu concorrente mais próximo, o anteriormente mencionado Galaxy Z Fold 5 da Samsung.
Paralelamente, o Pixel 8 não ficou muito atrás, conseguindo também uma pontuação global de 154, com ligeiras descidas na legibilidade e cor, com apenas um ponto de diferença nestas categorias, quando comparado com o modelo Pro.
Após o encerramento das pré-vendas, os modelos da série Pixel 8 estão agora disponíveis para compra em várias plataformas, também em Portugal. No nosso país podes comprar os equipamentos a partir da Google Store, mas também na Worten e Vodafone.
Também já podes ler a nossa análise completa ao Google Pixel 8 Pro, um smartphone que combina de forma única o hardware e software da Google com muita Inteligência Artificial à mistura. E como te conto por lá, recebeu nota máxima no ecrã.
Editores 4gnews recomendam: