Os smartphones Android da linha Google Pixel são, se me permitem a analogia, os embaixadores do sistema operativo Android, tal como ele é concebido pela tecnológica norte-americana. Porém, ano após ano é negado ao consumidor português a possibilidade de comprar um telemóvel Google propriamente dito, sem ter que recorrer à filial espanhola da Amazon, por exemplo.
Para o novo ano temos já um novo smartphone a ser preparado pela gigante das pesquisas, tal como apontam as mais recentes fugas de informação, levantando o véu sobre o Pixel 7a. Ao que tudo indica, este será o próximo smartphone barato e bom da empresa responsável pelo sistema operativo mais popular do mundo em dispositivos móveis.
Em 2023 ficaremos a conhecer o smartphone Google Pixel 7a
O melhor de tudo? Este smartphone de gama média, com preço que se espera competitivo (até 500 euros), empregará memória RAM de última geração, ou seja, a LPDDR5 fabricada pela Samsung. Tal facto permitirá ao smartphone ser mais rápido a aceder a esta memória e, como tal, agilizar todo o seu processamento e fluidez geral de sistema.
Temos também indicação, conforme as fontes online, da utilização de 8 GB de memória RAM naquele que pode ser o único modelo ou variante para este smartphone Android. Temos agora um pequeno vídeo hands-on com uma possível unidade de testes / protótipo funcional do equipamento, bem como fotos do produto.
O vídeo, divulgado através do Facebook, é oriundo do Vietname e tem manifestamente pouca qualidade na gravação. O conteúdo foi divulgado por um blog oriundo da mesma região do sudoeste asiático e fornece mais algumas informações.
Smartphone Google Pixel 7a revelado em novo vídeo
Aí podemos observar um dispositivo móvel a iniciar, no ecrã de configuração / arranque (boot) sendo a parte mais interessante a revelação da sua traseira e respetivo design.
O Pixel 7a visto no vídeo acima terá sido bloqueado remotamente pela tecnológica norte-americana. No entanto, aparenta ligar e apresenta, efetivamente, um design distinto dos atuais Pixel 6. Dito isto, de momento não temos forma de verificar a autenticidade dos conteúdos apresentados pelo leaker.
Imagens e vídeo revelam o potencial Google Pixel 7a
Pese embora a sua autenticidade careça de verificação, é também indicado que o telefone terá 128 GB de armazenamento interno, além dos 8 GB de memória RAM. Mais uma vez, recordamos que esta memória será LPDDR5, fabricada pela Samsung.
Em suma, podem ficar a conhecer melhor aquele que, muito provavelmente, será o próximo smartphone acessível da Google. Um dispositivo que se afigura promissor e que gostaríamos efetivamente de ter em Portugal, trazendo mais opções para o consumidor.
Editores 4gnews recomendam: