WhatsApp lança novidade que levará a sua app a qualquer utilizador

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Através do seu blog oficial, o WhatsApp anunciou a disponibilização de uma novidade que permitirá usar a sua aplicação em qualquer local do mundo. Em causa está a introdução de um servidor proxy diretamente nesta plataforma de comunicação.

O objetivo desta novidade é fazer do WhatsApp um serviço verdadeiramente ao dispor de todos os utilizadores. Deste modo, será possível contornar qualquer limitação existente no livre acesso à internet.

WhatsApp introduz o suporte para proxy

A primeira publicação de 2023 no blog oficial do WhatsApp serviu para anunciar a disponibilização desta novidade. Para os seus responsáveis, não há melhor forma de começar este ano do que levar o WhatsApp até junto de todos os interessados nas suas potencialidades.

WhatsApp

Ao ligarem-se a um servidor proxy, os utilizadores do WhatsApp conseguirão evitar qualquer ameaça à liberdade de uso da internet. Mesmo que um país decida limitar o acesso à rede, com a novidade agora lançada continuará a ser possível utilizar plenamente o WhatsApp.

Sempre que alguém se ligar a um servidor proxy, a privacidade dos seus dados e comunicações não ficará ameaçada. O WhatsApp garante que a tecnologia de encriptação de ponto a ponto permanecerá disponível para os seus utilizadores.

Os servidores proxy disponíveis para os utilizadores do WhatsApp são gratuitos e de livre utilização. Estes são criados por voluntários e organizações espalhadas pelo mundo visando proporcionar o livre acesso à internet.

Como podes conectar-te a um servidor proxy no WhatsApp

  1. Certifica-te de que usas a versão mais recente do WhatsApp
  2. No separador Conversas, carrega no menu de opções > Definições
  3. Carrega em Armazenamento e dados > Servidor proxy
  4. Carrega em Usar um servidor proxy
  5. Carrega em Definir servidor proxy e introduz o endereço do servidor proxy
  6. Carrega em Guardar
  7. Se a ligação for bem-sucedida, vais ver um visto
  8. Se, ainda assim, não conseguires enviar ou receber mensagens no WhatsApp através de um servidor proxy, é possível que esse servidor tenha sido bloqueado. Podes premir continuamente o endereço do servidor proxy bloqueado para o eliminar, e depois introduzir um novo endereço para tentar novamente

Em suma, a partir de 2023 o WhatsApp passará a ser uma plataforma disponível para qualquer utilizador, em qualquer parte do globo. É uma novidade que certamente ajudará a fidelizar utilizadores e preferencialmente cativar novos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.