OnePlus 11: um dos smartphones do ano de 2023 já tem data de lançamento internacional

Mónica Marques
Comentar

O novo ano renova a batalha entre as várias marcas pelo título de melhor smartphone do mercado e a OnePlus está na corrida.

O modelo OnePlus 11 tem vários atributos que lhe podem fazer ganhar o título. Agora foi conhecida a data do seu lançamento internacional que vai ocorrer nesta reta inicial de 2023.

OnePlus 11 é lançado a nível internacional a 7 de fevereiro

OnePlus 11
Crédito@OnePlus

São cada vez mais as marcas chinesas a apresentarem smartphones com atributos suficientes para serem considerados o melhor do ano. A OnePlus está também a entrar nesta corrida com o seu modelo premium 11, recentemente disponibilizado no mercado chinês.

E agora as boas notícias. A marca confirmou que o modelo será lançado a nível internacional e até avançou que a 7 de fevereiro o OnePlus 11 vai chegar às lojas norte-americanas. Outras fontes avançam que também nesse dia, a marca chinesa vai realizar um evento na Índia, no qual supostamente será apresentado o modelo.

Ainda que não haja confirmação oficial, esta poderá ser a data de chegada do flagship a todas as outras regiões do mundo, Europa incluída.

Durante as próximas semanas com certeza que a própria OnePlus fará mais revelações, sobretudo quando iniciar a campanha promocional internacional para este smartphone de topo.

Especificações OnePlus 11

Ainda que não tenha Pro no nome, o OnePlus 11 conta com especificações muito avançadas que o posicionam no segmento premium de smartphones. No interior está o processador Snapdragon 8 Gen 2, emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5x e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

Destaque também para a configuração de câmara traseira tripla que conta com um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultrawide de 48 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 32 megapixéis de resolução e zoom ótico de 2x.

A alimentar o terminal está uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts. Na zona frontal está o ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 3216x1440 pixéis e uma taxa de atualização variável de 1 a 120 Hz.

Infelizmente, nenhuma fonte avança com o preço com que poderá ser disponibilizado na Europa. No entanto, tendo em conta que no mercado chinês foi disponibilizado por um custo a partir dos 548 euros, é possível que seja um dos modelos premium mais acessíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt