Google Pixel 7a chega com uma atualização muito pedida

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Muitos utilizadores queixaram-se da taxa de atualização de 60 Hz no Pixel 6a, mas parece que a Google ouviu os pedidos e queixas.

De acordo com os últimos rumores, o modelo Pixel 7a terá a muito pedida e desejada taxa de atualização de 90 Hz.

Google Pixel 7a chega com taxa de atualização de 90 Hz

Google Pixel 7
A Google lançou a sua nova série Pixel 7 em outubro ao lado do Pixel Watch Crédito@Googl

Cada vez mais os utilizadores pretendem que os ecrãs dos smartphones estejam equipados com a mais recente tecnologia. E à medida que o segmento premium vai colecionando especificações cada vez mais avançadas, o segmento de gama média vai também evoluindo.

Um bom exemplo é a taxa de atualização dos ecrãs. Atualmente, qualquer topo de gama digno dessa designação apresenta uma taxa de atualização de 120 Hz, o que liberta os 90 Hz para serem massificados no segmento de gama média.

E parece que a Google vai seguir a tendência e integrar no próximo Pixel 7a um ecrã com uma taxa de atualização de 90 Hz.

A gigante de pesquisas não está apenas a seguir a tendência ditada pelo mercado. No ano passado, o Pixel 6a foi bastante criticado pela sua taxa de atualização se limitar aos 60 Hz e, por isso no próximo Pixel 7a a empresa poderá querer evitar este tipo de queixas.

Especificações esperadas no Google Pixel 7a

Mas há outras especificações do novo modelo Pixel que também já são conhecidas. Espera-se que o terminal tenha o processador Tensor 2 aos comandos; o mesmo que está presente no Pixel 7 e Pixel 7 Pro.

O modelo deve chegar também com 6 GB de memória RAM. Menos 2 GB do que os seus congéneres para que o modelo tenha um custo mais acessível. Por sua vez, o armazenamento interno deverá ser de 128 GB, tal como acontece no Pixel 6a.

Por fim, mas não menos importante, na parte ótica o Pixel 7a poderá contar com uma configuração de câmara traseira tripla com o sensor primário Samsung GN1 de 50 megapixéis, acompanhado de mais dois sensores, cujas resoluções são desconhecidas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt