A Google é, entre uma multiplicidade de outras atribuições, fabricante de smartphones Android. Atualmente temos a geração Google Pixel 6 no mercado, mas já conhecemos vários dos atributos da próxima geração, os Google Pixel 7 a chegar, provavelmente, em outubro de 2022. Já vimos algumas imagens dos seus protótipos e agora temos novas informações relevantes.
Sabemos também que os Pixel 7 manterão as dimensões de ecrã da atual gama Pixel 6, mas terão um novo padrão de resolução específico para o Android 13. Com efeito, esta configuração foi agora descoberta no código-fonte do Android 13, a próxima versão do sistema operativo da Google atualmente em desenvolvimento.
Este é um dos trunfos únicos para os Google Pixel 7 Pro
Em causa está a publicação do programador Mishaal Rahman através do seu perfil na rede social Twitter. Aí o programador demonstrou o que acontecia ao seu Google Pixel 6 Pro quando nele instalava e executava os drivers para o Pixel 7 Pro. Os resultados podem ser melhor observados através do vídeo apresentado em seguida.
Em suma, a gama Google Pixel 7 Pro utilizará as mesmas dimensões de ecrã dos atuais modelos no mercado. Todavia, a resolução poderá ser ajustada pelo utilizador entre os 1080p (resolução base), e os 1440p para o máximo de resolução (Quad-HD+).
Atualmente o telemóvel Google Pixel 6 Pro não conta com esta possibilidade no sistema operativo Android 12. Assim, teremos que aguardar pela distribuição do Android 13 para dela tirar partido, devendo estrear-se em outubro deste ano com a geração de telemóveis Pixel 7.
Por fim, o programador refere ainda que entre as configurações de ecrãs passíveis de ajuste pelo utilizador estará também a taxa de atualização do ecrã. Agora, resta-nos aguardar pela chegada do outono para ficar a conhecer as novidades da Google para o mundo Android.
Editores 4gnews recomendam: