O Google Pixel 4A é o próximo equipamento próprio da Google, com lançamento previsto para 3 de junho, juntamente com a apresentação do Android 11. Com a situação da pandemia, a empresa terá que optar por um evento digital onde apresentará a nova versão do sistema operativo bem com o smartphone.
A data de 3 de junho é caricata pois surgiu uma fuga de informação sugerindo que o Google Pixel 4A seria disponibilizado em algumas lojas no dia 22 de maio. Esta informação surgiu através da Vodafone Alemanha. Pode tratar-se de informação falsa ou então pode significar que o Pixel 4A entra em pré-venda nessa data.
Design do Google Pixel 4A revelado por capa
O aspeto do Google Pixel 4A não era nenhum grande segredo da indústria. Já era esperado que a Google decidisse implementar o buraco no ecrã para a câmara frontal e uma configuração de 3 lentes na parte traseira, bem como um sensor biométrico para impressões digitais.
É possível ainda discernir uma entrada jack, entrada USB-C e a coluna principal, bem como o altifalante de chamadas. Até agora, preços ainda não foram revelados, mas a Google faria bem em praticar os mesmos preços do Google Pixel 3A, a rondar os 399 dólares.
Especificações esperadas do Google Pixel 4A
-
Ecrã de 5.81 polegadas Full-HD+
-
Taxa de atualização de 60Hz
-
Processador Snapdragon 730
-
Gráfica Adreno 618
-
6GB de RAM
-
64GB de memória interna
-
Câmara traseira de 12MP com suporte para gravação de vídeo em 4K
-
Câmara frontal de 8MP
-
Bateria de 3080mAh
Não esperes ver o Google Pixel 4A em Portugal
Como sempre reforçamos, já lá vão os tempos onde a Google tinha presença de equipamentos em Portugal, com a linha Nexus. Dificlmente iremos ver os Google Pixel futuros em terras lusas, só mesmo através de retalhistas online.
Editores 4gnews recomendam:
- Mensagens Google começa a sugerir o Google Duo para videochamadas! Sabe como
- Vídeo mostra-nos o "iPhone Flip". Um telemóvel da Apple que podemos apenas sonhar!
- Samsung Galaxy Note 20: gama deverá ter dois modelos. Ainda bem!