Google Photos
Google Photos

A aplicação Google Photos é uma pequena pérola que muita gente deixa passar despercebida e acaba por não tirar proveito de todas as suas capacidades.

A Google continua a trazer novas funcionalidades para a aplicação de gestão de fotografias com cada actualização, e com a mais recente chegou uma funcionalidade que muitos esperavam há bastantes meses, a estabilização de vídeos.

Vê ainda: HTC U é revelado em fotografia pela primeira vez

   

Esta nova funcionalidade já era esperada desde Agosto do ano passado, quando a equipa do Android Police fez um teardown da versão 1.25 da aplicação e descobriu que a Google estava a trabalhar na funcionalidade de estabilização de vídeos.

Curiosamente, 9 meses depois, chega-nos agora com a versão 2.13 da Google Photos a possibilidade de estabilizar qualquer vídeo, tenha este sido capturado à 10 segundos ou há 10 anos.

Google Photos
Imagem: Android Police

É simples utilizar a nova funcionalidade da Google Photos!

Para utilizares esta nova funcionalidade basta abrires qualquer vídeo dentro da Google Photos e seleccionar o pequeno ícone (lápis) de edição. A opção “estabilizar” vai aparecer no canto inferior esquerdo. Depois apenas tens de esperar alguns segundos enquanto a aplicação faz a sua magia, e os resultados finais são bastante impressionantes.

Depois de concluído o processo podes ver que a opção “estabilizar” se encontra a azul, o que significa que o efeito está aplicado e podes fazer “on/off” ao efeito para comparares os resultados.

Considerando que a grande maioria dos smartphones topo de gama chegam já com estabilização óptica de imagem, esta nova funcionalidade torna-se muito mais especial quando quiseres melhorar a qualidade de vídeos antigos ou tiveres um smartphone de gama-baixa/média.

Se ainda não tens esta funcionalidade disponível no teu Android, vai à Google Play e confere se tens, ou não, a versão 2.13 da Google Photos instalada.

Outros assuntos relevantes:

Windows 10 Mobile: estará a plataforma a caminhar para o seu fim?

Samsung Galaxy C9 Pro chega com variante de 128GB de armazenamento

Motorola: Moto C e Moto C Plus são totalmente revelados em vídeo

ViaBGR.com
FonteAndroid Police
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!