Personal-Data-Privacy-and-Security-Act

 

Não é segredo que a Google tem premiado aqueles que ajudem a encontrar bugs nos seus sistemas. Não só foram dados cerca de 4 milhões de dólares nos últimos 5 anos em prémios, como a empresa ainda tem um Hall da Fama com os nomes dos que ajudaram a encontrar estes bugs.

   

Mas estes prémios apenas eram ligados aos seus serviços no Google Chrome e outros serviços Google online. A novidade é que agora estes prémios estão a englobar todos os seus serviços Google Play, que são responsáveis pela maioria do seu ecossistema Android.

Uma busca de Bugs enorme costuma acontecer na convenção Black Hat onde estes hackers competem por prémios de valores até 1 milhão de dólares. Devido ao sucesso destes eventos, encontrar bugs no sistema está a ficar mais difícil, o que faz com que estes debugers comessem a ser hackers a tentar encontrar falhas de segurança no sistema da Google.Google Application Sucurity

Este novo serviço disponível para debuging estará a forçar estes a mudarem de abordagem e deixarem os hacks.

O que acham? Será correcto usar hackers para melhorar a nossa segurança ou devíamos deixar estes assuntos para funcionários da empresa?

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.