Google oferece 1TB de cloud para aqueles que contribuírem ativamente no Google Local Guide

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Search pode ser a pesquisa mais apurada e completa do mundo. Mas se pensarmos bem, só lá aparece aquilo que as pessoas se deram ao trabalho de publicar na internet. Seja um artigo como este, ou um simples "Hello World", o Google Search serve apenas para mostrar informação já existente.

Certamente por isso a Google está a convidar e a premiar pessoas que queiram contribuir para este processo de introdução de informação.

O Google Local Guide é tipo um Trip Advisor/Wikipedia dentro do Google maps, onde qualquer pessoa que esteja registado como guia local (seguir o link da fonte) poderá contribuir ao dar informação em locais que possam interessar.

Imagina que vais a um cinema que gostaste muito, porque não avaliares o cinema? Deixas o teu comentário e algumas fotografias da tua experiência para outros que tencionam saber mais sobre o local ver a tua avaliação.

Para quem tenciona ser um Google Local Guide e participar nesta ação ativamente a Google dá 1TB de Google Drive gratuitamente. Este espaço de armazenamento tem o valor de 10$ mensais, terás de para isso chegar apenas ao nível 4.

Eu já tenho o meu Google Local Guide instalado, sou um daqueles que dou a minha constante participação no Trip Advisor, porque não ser recompensado por isso?

Talvez queiras ver:

  • Huawei P9 e Xiaomi Mi 5 talvez venham ambos com ecrãs de 5.2 polegadas AMOLED
  • Lenovo apresenta Vibe X3 com colunas frontais stereo e Snapdragon 808
  • Android Marshmallow chegará aos equipamentos OnePlus no início de 2016

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.