Google-Nexus-6-disassembled-by-iFixit-4O Google Nexus 6, feito pela Motorola, é um dos dispositivos mais procurados, especialmente por quem gosta de Android na sua versão mais pura.

O mais recente dispositivo da Google conta com umas fantásticas especificações (consulte aqui), com o Android Lollipop puro, sem qualquer “bloatware” ou interface pesada, o que é sempre uma vantagem.

A sua procura sempre foi alta, juntando a isso uma oferta contida, o Google Nexus 6 está frequentemente fora de stock. No entanto, à medida que foi chegando ao público e após alguns meses de uso, alguns utilizadores estão a reportar sérias falhas ou defeitos de construção.

   

De acordo com a fonte em questão, alguns utilizadores do Google Nexus 6 estão a deparar-se com um sério problema no painel traseiro. Mais concretamente, estão a ter dificuldades em manter tudo no sítio, uma vez que a capa ou painel traseiro, teima em sair do seu lugar original.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundos os relatos de alguns utilizadores, nem mesmo ao empurrar o painel para o seu lugar original, conseguem que ele fique no sítio, voltando a separar-se pouco depois. Normalmente, se fosse apenas um caso isolado, pouca atenção receberia mas já são várias as pessoas que se depararam com este problema.

Os relatos continuam a aparecer na plataforma Google+, no Twitter e no Reddit. Poderá a causa deste problema ser um lote defeituoso? Pelos vistos não, já que este problema foi detectado quer nos primeiros dispositivos que foram vendidos aos mais recentemente adquiridos na quadra natalícia.

E então o que poderá estar a causar este problema? Essa é a questão que tem percorrido a internet. Segundo alguns utilizadores será a cola que está a perder a sua aderência, devido ao calor emitido pelo dispositivo e, consequentemente, o painel traseiro descola. Segundo outra teoria, isto deve-se à bateria que de alguma forma se expande e o painel é forçado a sair do sítio.

De qualquer maneira isto é um problema que, felizmente, atinge uma pequena proporção dos Google Nexus 6, esperemos que se fique por aí.

Algum dos nossos leitores tem um Google Nexus 6? Já se deparou com algo semelhante?

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!