Google marcará presença na apresentação do Samsung Galaxy S20. O que vem aí?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Através da conta oficial do Android no Twitter, a Google anuncia que irá estar presente no evento de apresentação dos Samsung Galaxy S20. A norte-americana promete algo "excitante" para a ocasião.

A Samsung irá revelar os seus novos topos de gama no dia 11 de fevereiro e temos já uma ideia bastante clara do que esta irá apresentar. No entanto, a participação surpresa da Google traz alguma incerteza para a ocasião.

O que poderá a Google revelar no dia 11 de fevereiro?

Como seria de esperar, a Google não adiantou pormenores sobre o motivo da sua participação no próximo evento Unpacked. Perante este cenário, não tardou para que os comentários abundassem de teorias sobre que poderá ser anunciado.

A teoria que mais seguidores tem arrecadado é o regresso dos smartphones Google Play Edition. Este programa consistia em lançar equipamentos de outras marcas com o Android puro e atualizações lançadas diretamente pela Google. Algo semelhante ao que temos hoje no Android One.

Ou seja, isto significaria um Galaxy S20 com o hardware da Samsung, mas um sistema operativo semelhante ao que encontramos no Pixel. Visto que a Google já vende smartphones em nome próprio, esta hipótese é bastante remota.

Assim sendo, sobra-nos o anúncio de algo relacionado com software ou uma nova categoria de produtos. Até hoje nada fazia prever a participação da Google neste evento, por isso, não sabemos o que esperar.

Samsung Galaxy S20 já não guardam grande mistério

Em contrapartida, aquilo que a Samsung levará para o evento da próxima semana já não é segredo. Nesse evento a sul-coreana irá revelar os seus três novos topos de gama: Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra.

Já sabemos tudo desde o design às especificações destes topos de gama. Esperamos tudo do bom e do melhor para estes smartphnes, mas os seus preços podem torná-los proibitivos.

Esperamos ainda a revelação do Samsung Galaxy Z Flip. Este não será uma sequela do Galkaxy Fold, mas sim uma nova abordagem ao segmento dos smartphones dobráveis. Desta feita, este irá dobrar para um formato concha, tal qual o Moto Razr.

Editores 4gnews recomendam:

  • Eis a primeira imagem real do Samsung Galaxy S20 Ultra com 100X de zoom!
  • Samsung Galaxy Z Flip tem nome confirmado oficialmente!
  • Samsung surpreende tudo e todos! Vai oferecer smartphones da Xiaomi num passatempo!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.