Google marcará presença na apresentação do Samsung Galaxy S20. O que vem aí?

Carlos Oliveira
Comentar

Através da conta oficial do Android no Twitter, a Google anuncia que irá estar presente no evento de apresentação dos Samsung Galaxy S20. A norte-americana promete algo "excitante" para a ocasião.

Something exciting is just around the corner. See you at Unpacked, @SamsungMobile: https://t.co/FU3iJCnf77 pic.twitter.com/M9pGlfRQ26

— Android (@Android) 6 de fevereiro de 2020

A Samsung irá revelar os seus novos topos de gama no dia 11 de fevereiro e temos já uma ideia bastante clara do que esta irá apresentar. No entanto, a participação surpresa da Google traz alguma incerteza para a ocasião.

O que poderá a Google revelar no dia 11 de fevereiro?

Como seria de esperar, a Google não adiantou pormenores sobre o motivo da sua participação no próximo evento Unpacked. Perante este cenário, não tardou para que os comentários abundassem de teorias sobre que poderá ser anunciado.

A teoria que mais seguidores tem arrecadado é o regresso dos smartphones Google Play Edition. Este programa consistia em lançar equipamentos de outras marcas com o Android puro e atualizações lançadas diretamente pela Google. Algo semelhante ao que temos hoje no Android One.

Ou seja, isto significaria um Galaxy S20 com o hardware da Samsung, mas um sistema operativo semelhante ao que encontramos no Pixel. Visto que a Google já vende smartphones em nome próprio, esta hipótese é bastante remota.

Assim sendo, sobra-nos o anúncio de algo relacionado com software ou uma nova categoria de produtos. Até hoje nada fazia prever a participação da Google neste evento, por isso, não sabemos o que esperar.

Samsung Galaxy S20 já não guardam grande mistério

Em contrapartida, aquilo que a Samsung levará para o evento da próxima semana já não é segredo. Nesse evento a sul-coreana irá revelar os seus três novos topos de gama: Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra.

Galaxy S20 Ultra

Já sabemos tudo desde o design às especificações destes topos de gama. Esperamos tudo do bom e do melhor para estes smartphnes, mas os seus preços podem torná-los proibitivos.

Esperamos ainda a revelação do Samsung Galaxy Z Flip. Este não será uma sequela do Galkaxy Fold, mas sim uma nova abordagem ao segmento dos smartphones dobráveis. Desta feita, este irá dobrar para um formato concha, tal qual o Moto Razr.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.