Google Maps tem novidade escondida que vais querer experimentar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos dias o Street View comemorou 15 anos. Esta importante funcionalidade integrada no Google Maps permite aos utilizadores verem as ruas como são na realidade, caso estas tenham sido fotografadas pelo famoso carro da Google.

Com o aniversário do Street View, a Google preparou várias novidades para os utilizadores que te contamos noutro artigo. Mas há também uma funcionalidade escondida na tua app do Google Maps que provavelmente ainda não notaste.

"Conduz" o carro da Google nas tuas viagens com o Google Maps

Agora também tu podes entrar no carro do Street View para celebrar os 15 anos do serviço. Para tal basta abrires o Google Maps e escolheres o teu destino. Como podes ver na imagem abaixo, vai aparecer-te um pequeno ícone do carro do Street View.

google maps

Após clicares neste e escolheres a opção “ir”, vais poder passar a usar o carro da Google para representar o teu próprio carro no Google Maps. Como podes ver nas imagens, o carro da Google é bastante parecido ao real.

A pintura branca, verde e azul é facilmente reconhecível. Mas o grande destaque vai para as câmaras no topo do veículo que deixam em alerta qualquer pessoa quando passa pelo carro da Google na estrada.

carro da google

Deves ter em conta que esta é uma possibilidade que já podes usar tanto no Android como no iPhone, a partir do Google Maps. É uma novidade disponível globalmente, pelo que todos os utilizadores a podem usar.

É bom realçar que a Google não revela por quanto tempo vais poder usar a representação do carro da Google nas tuas viagens a usar o Maps. Caso desejes, podes sempre voltar ao ícone padrão, clicando no ícone do carro da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.