Google Maps já permite reportar mais incidentes e chega ao iOS

Bruno Coelho
Comentar

Já é possível reportar incidentes no Google Maps em dispositivos iOS. Esta era uma funcionalidade até agora disponível apenas em dispositivos Android, e passa a permitir aos utilizadores Apple terem mais informação enquanto viajam do ponto A para o ponto B.

Se tens um iPhone, a partir de agora podes reportar acidentes, radares e abrandamentos de trânsito diretamente no teu dispositivo. Esta é uma funcionalidade já bastante popular entre os utilizadores no Android.

Animated Sticker for iOS & Android | GIPHY

Vais poder reportar quatro novos tipos de incidentes

Vai passar a ser possível reportar também quatro novos tipos de incidentes no Maps, seja em Android ou iOS: obras, estradas fechadas, veículos avariados e objetos na estrada (como por exemplo detritos).

O objetivo é que saibas facilmente se vais encontrar algum tipo de obstrução na tua rota. Assim fica mais fácil planeares as tuas viagens, não passando por sítios onde poderás perder tempo.

Esta é mais uma forma de o Google Maps “enriquecer” enquanto plataforma, e ficar ainda mais parecido com o Waze. Esta outra app de mapas da Google pode assim ficar cada vez menos apetecível.

Estas novas funcionalidades “aterram” globalmente no Android e iOS esta semana. Se tens um iPhone, reportar incidentes é algo totalmente novo, e que deves usar com responsabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.