Google Maps tem uma nova versão! Instala-a aqui (APK)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou a hora de atualizar o Google Maps do teu telemóvel Android. A aplicação tem uma nova versão APK que traz algumas resoluções a problemas detetados anteriormente.

No meu caso foram alguns dos problemas que tive com a última atualização. O meu Google Maps deixou de falar e por algum motivo apagou a minha rota depois de ter fechado a aplicação.

Isto aconteceu-me na passada semana quando tive uma viagem daquelas pouco confortáveis. Visto que utilizo um smartphone Android para guiar pelo país, não foi com bons olhos que vi os problemas apresentados. Ou seja, a única solução que tive para os problemas foi utilizar um iPhone na viagem de volta.

Versão anterior do Google Maps estava cheia de bugs!

Assim sendo, quero acreditar que os problemas no Google Maps estão resolvidos com esta nova atualização.

Já a instalei no Xiaomi Mi A2 Lite (equipamento que uso para GPS) e parece que tudo está a funcionar como é suposto. Porém, só te saberei dar certezas depois de uma utilização mais intensa.

Dessa forma, se andas a ter problemas com o Google Maps esta é a maneira mais certa de os resolver.

Como instalar o Google Maps por APK

Instalar o Google Maps por APK é simples. Primeiramente clica no ícone abaixo que será redirecionado para o Drive. Clicas em "Download" e aguardas uns segundos. Certifica-te que estás ligado ao Wi-Fi.


Nova versão da aplicação aqui


Logo depois de efetuar o download só tens de clicar na notificação, dar a permissão ao Drive que te pede de seguida e clicar nos típicos "seguinte" e "instalar". Está feito.

Em suma, nada melhor do que teres as aplicações sempre na versão mais recente. Esta nova versão vai eventualmente chegar à Google Play Store. Assim sendo, ao instalares via APK estás apenas a antecipar este novo update.

Editores 4gnews recomendam:

Estados Unidos acusam Huawei de fraude e roubo de tecnologia

Bluetooth 5.1 é oficial e mais importante do que se pensava

Xiaomi Mi 9 trará finalmente uma característica muito esperada

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.