Google Maps volta revelar imagens detalhadas sobre base militar secreta

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos grandes pontos de investimento da Google é o mapeamento de toda e qualquer rua em todo o mundo. Agora, o Google Maps introduziu novas imagens satélite da Taiwan. Onde acabou por revelar grandes detalhes de uma base militar secreta.

Esta era até à data uma das bases militares secretas que tinham um importante papel nas defesas do país. Nas imagens reveladas, o detalhe é incrível, onde se consegue até distinguir o tipo exacto de lança mísseis presentes na base.

Google Maps Base Militar

O Google Maps continua a apresentar-se como um dos serviços mais uteis e completos da empresa, recebendo atualizações constantes e grandes adições à sua já gigante base de dados.

Não é a primeira vez que uma base militar deixa de ser secreta graças ao Google Maps

Especialmente no caso de Taiwan, é realmente importante que as suas bases militares de defesa se mantenham secretas. Isto porque, continuam sobre grande pressão do governo Chinês. Tendo até sofrido algumas ameaças de que a China poderá tentar 'reconquistar' o seu território à força.

De acordo com o Ministro da Defesa de Taiwan. Já criaram uma equipa específica para comunicar com a Google. Com o intuito de garantir que estas localizações 'sensíveis' não se apresentem visíveis no Google Maps.

Além disso, o Ministro garantiu ainda ao povo de Taiwan que estas revelações não colocam em risco a segurança do país. Afirmando que as bases militares de defesa em tempos de paz, não refletem as suas posições em tempos de guerra.

GoogleMapsMilitar-4.jpgGoogleMapsMilitar-2.jpgGoogleMapsMilitar-1.jpgGoogleMapsmilitar.jpg

Esta não foi a primeira vez que o Google Maps acaba por revelar detalhes 'secretos' de várias bases militares, e certamente que não será a última. De facto, é incrível os peculiares eventos captados pelo 'mágico' carro do Google Maps. Neste artigo podes ver alguns dos mais hilariantes que já falámos há algum tempo.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.