Google revela assuntos mais pesquisados em Portugal em 2019

Bruno Coelho
Comentar

Como é hábito nesta altura do ano, são revelados os assuntos mais pesquisados no motor de busca mais famoso do mundo. O Google revelou que, em Portugal, foram os nomes de pessoas com problemas de saúde ou que morreram a dominar as pesquisas.

Segundo os dados partilhados, Ângelo Rodrigues foi nome mais pesquisado pelos portugueses em 2019. “O problema de saúde com que se deparou fez com que os portugueses procurassem mais informações sobre o conhecido ator português”, revela a Google no seu comunicado.

Logo a seguir ao ator, o assunto mais pesquisado foi o clube de futebol brasileiro Flamengo. Orientado por Jorge Jesus, foi claramente um dos temas mais badalados da segunda metade do ano.

Ângelo Rodrigues, Eduardo Beauté e Roberto Leal são os nomes mais pesquisados

Depois de Ângelo Rodrigues, os nomes nacionais mais procurados foram personalidades falecidas este ano. Entre estes destacam-se o cabeleireiro Eduardo Beauté e o cantor Roberto Leal.

A nível mundial, foi o críquete a liderar as pesquisas. A equipa nacional da África do Sul deste desporto visitou a Índia em 2019, e a busca “India vs. África do Sul” foi o tema internacional com mais pesquisas. Outros dos temas mais pesquisados a nível internacional foram Cameron Boyce, a Copa América e a catedral de Notre-Dame.

"Como saber onde votar?" dominou a categoria "como" do ano

No panorama nacional, a categoria “como” foi dominada pelo tema eleições. “Como saber onde votar?” foi assim o tema mais pesquisado nesta categoria, seguido de “Como funciona o Tinder?” ou “Como fazer o registo animal?”.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.