Google revela assuntos mais pesquisados em Portugal em 2019

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Como é hábito nesta altura do ano, são revelados os assuntos mais pesquisados no motor de busca mais famoso do mundo. O Google revelou que, em Portugal, foram os nomes de pessoas com problemas de saúde ou que morreram a dominar as pesquisas.

Segundo os dados partilhados, Ângelo Rodrigues foi nome mais pesquisado pelos portugueses em 2019. “O problema de saúde com que se deparou fez com que os portugueses procurassem mais informações sobre o conhecido ator português”, revela a Google no seu comunicado.

Logo a seguir ao ator, o assunto mais pesquisado foi o clube de futebol brasileiro Flamengo. Orientado por Jorge Jesus, foi claramente um dos temas mais badalados da segunda metade do ano.

Ângelo Rodrigues, Eduardo Beauté e Roberto Leal são os nomes mais pesquisados

Depois de Ângelo Rodrigues, os nomes nacionais mais procurados foram personalidades falecidas este ano. Entre estes destacam-se o cabeleireiro Eduardo Beauté e o cantor Roberto Leal.

A nível mundial, foi o críquete a liderar as pesquisas. A equipa nacional da África do Sul deste desporto visitou a Índia em 2019, e a busca “India vs. África do Sul” foi o tema internacional com mais pesquisas. Outros dos temas mais pesquisados a nível internacional foram Cameron Boyce, a Copa América e a catedral de Notre-Dame.

"Como saber onde votar?" dominou a categoria "como" do ano

No panorama nacional, a categoria “como” foi dominada pelo tema eleições. “Como saber onde votar?” foi assim o tema mais pesquisado nesta categoria, seguido de “Como funciona o Tinder?” ou “Como fazer o registo animal?”.

Editores 4gnews recomendam:

  • Modo Anónimo do Google Maps chegou ao iOS
  • 20 easter eggs que podes descobrir na pesquisa do Google
  • Google Chrome terá uma nova forma de partilhar páginas entre o PC e o smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.