Google lança Socratic, o teu auxiliar de estudo pessoal

Carlos Oliveira
Comentar

A Google apresentou a sua mais recente ferramenta que utiliza a sua Inteligência Artificial. Desta feita, ficamos a conhecer o Socratic, uma poderosa ferramenta que irá auxiliar-te nas tuas sessões de estudo caseiras.

Dentro de uma sala de aula, quando surge uma dúvida, tens ao teu dispor um professor que te ajudará a esclarece-la. Contudo, quando estás a estudar sozinho em casa ou na biblioteca tal não acontecerá.

Socratic

É sobre essa premissa que surge o Socratic. Esta ferramenta foi adquirida pela Google no ano passado e surge agora com o auxílio da Inteligência Artificial da empresa. Será o teu auxiliar para quando estiveres "preso" na resolução de qualquer problema.

Como funciona o Socratic

A utilização desta aplicação não podia ser mais simples. Para obteres uma resposta ao teu problema, basta tirares uma fotografia ao mesmo ou fazer a pergunta por comando de voz.

Posto isto, a aplicação da Google irá percorrer toda a internet à procura das melhores e mais esclarecedoras respostas para esse problema. Os resultados poderão surgir como vídeos no Youtube ou sob a forma de texto.

A Socratic irá ainda explorar os conceitos subjacentes ao problema que lhe coloques. Isto tem como objetivo esclarecer todas as dúvidas que qualquer estudante possa ter sobre uma temática.

A Google oferece explicações sobre várias disciplinas

Em estreita colaboração com professores, esta ferramenta de Inteligência Artificial pode oferecer explicações num total de oito disciplinas:

  • Álgebra
  • Geometria
  • Trigonometria
  • Biologia
  • Química
  • Física
  • História
  • Literatura

Assim, quer sejas um estudante do secundário ou ensino superior, a Socratic irá ajudar-te a rever os temas destas disciplinas. O acesso a esta informação é simples e terás tudo aquilo que necessitas para aprofundar um pouco mais aquilo que deste nas aulas.

Socratic já se encontra disponível no iOS

Através do seu blog oficial, a Google revela que a Socratic já se encontra disponível para o iOS. O Android irá receber o mesmo tratamento no outono.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.