Google lança oficialmente o Android 5.1 Lollipop

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que falávamos desta possibilidade, uma atualização do Lollipop para um número acima, algo que fizesse um "reset" ao que Lollipop nos mostrou inicialmente. Embora um User Interface todo catita e com o novo Material Design a embelezar a coisa, a versão Lollipop veio com Bugs exagerados e com uma instabilidade fora do normal.

Esta nova atualização anunciada oficialmente no blog oficial da Google traz-nos melhoramentos e novidades. Relativamente a aspectos melhorados temos um melhor performance, por isso certamente deveremos esperar também um menor consumo de autonomia e uma libertação de RAM que tem sido o maior problema do Lollipop.

A possibilidade de suportar Múltiplos cartão SIM é agora algo possível e segundo a Google um melhoramento de chamadas com a definição HD em telefones compatíveis.

Um das novas novidades neste android 5.1 Lollipop é também na perda ou roubo, que obrigará a fazer Login na conta Google e mesmo com o Hard Reset o smartphone ficará bloqueado, impossibilitando assim a sua utilização. Algo muito idêntico ao bloqueio por iCloud da Apple, este novo "tweak" virá para o Nexus 6 e Nexus 9 e a maior parte dos smartphones que façam a atualização para o android 5.1 Lollipop.

Foi criado por último a possibilidade de nas Definições rápidas conseguir se juntar a uma rede Wi-fi ou emparelhar via bluetooth, algo que tenho "pedido" há muito tempo.

Vemos assim a Google querer tirar um pouco das atenções dadas à Apple no dia de hoje com o lançamento de novos gadgets. Ainda não há datas concretas da saída do novo SO, mas esperem para breve, principalmente em equipamento Nexus.

Talvez queiras ver:

  • Preços dos ASUS ZenFone 2 confirmados para a Ásia
  • ZTE Nubia Z9 e Nubia Z9 Max serão apresentados dia 26 de Março
  • Futuro Smartphone Nexus poderá trazer processador Kirin 930 da Huawei

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.