Google lança aplicação que te ajudará a mudar do iPhone para Android

Carlos Oliveira
Comentar

A Google lançou finalmente na App Store a aplicação Switch to Android. Tal como o nome sugere, trata-se de uma aplicação que ajudará os utilizadores iPhone a migrar para um smartphone Android.

Foram vários os anos de espera até que a Google disponibilizasse uma aplicação própria que ajudasse no processo de transição entre sistemas operativos. Agora, finalmente, há uma app oficial ao dispor de todos os utilizadores do smartphone da Apple.

Switch to Android é a ferramenta da Google para migrar dados do iPhone para Android

Foi em 2021 que a Google anunciou o desenvolvimento de uma ferramenta que ajudaria qualquer utilizador iPhone a mudar para um smartphone Android. O propósito da mesma seria descomplicar a mudança do ecossistema da Apple para o da Google.

Switch to Android

A tão desejada aplicação está finalmente disponível para download através da App Store. Foi disponibilizada sem grande alarido, sem sequer haver uma comunicação oficial da Google acerca disso.

Aliás, a disponibilização desta ferramenta na loja de aplicações da Apple é bastante curiosa. Além de a Google ainda não ter comunicado oficialmente a sua disponibilização, ainda não é possível encontrar a app através da pesquisa da App Store.

Isto significa que terás de aceder diretamente à Switch to Android através da ligação acima. Por enquanto, é a única forma conhecida de encontrar esta aplicação em qualquer dispositivo da Apple.

Como funciona a Switch to Android

Com esta aplicação, os utilizadores iPhone recebem uma ferramenta oficial que descomplicará a transição para o ecossistema Android. Através desta app, poderão copiar contactos, mensagens, vídeos, fotografias e o calendário sem complicações.

Estas informações serão copiadas para a app do Google Drive presente no seu iPhone. Deste modo, quando iniciarem sessão no seu novo smartphone Android, todos os dados guardados serão sincronizados no novo dispositivo.

Graças à aplicação Switch to Android, não haverá necessidade de ligar ambos os smartphones por cabo, nem sequer tê-los no mesmo local. Tudo será feito através de uma ligação à internet, embora se recomende uma rede Wi-Fi.

O que fica de fora desta ferramenta de migração de dados são as aplicações. Isto significa que os utilizadores terão de reinstalar manualmente as suas apps favoritas no seu novo smartphone Android.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.