Apple: revelado novo carregador duplo de 35 watts

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, a própria Apple revelou de forma inadvertida o seu novo carregador duplo de 35 watts que permite carregar dois dispositivos diferentes em simultâneo.

Apesar de a empresa não ter cometido a gaffe de mostrar as especificações do equipamento, espera-se que este esteja equipado com tecnologia GaN.

Novo carregador Apple é fácil de transportar e integra duas portas USB Tipo-C

Recentemente, por breves instantes, surgiu numa página online da Apple o seu novo carregador duplo de 35 watts. Ainda que a empresa tenha sido bastante célere a corrigir a revelação inadvertida, o facto não passou despercebido e agora o carregador é alvo de vários rumores no mundo Web.

Aliás, o conhecido analista Ming-Chi Kuo já veio dizer publicamente que o dispositivo vai entrar em breve na fase de produção em massa e, por isso, a sua chegada às prateleiras das lojas poderá acontecer nos próximos meses.

Pelo o que conseguimos ver pelas imagens, o novo carregador integra dois pinos flexíveis que podem ser dobrados para dentro, de forma a facilitar o seu transporte e tornando-o o companheiro ideal para viagens. O carregador conta também com duas entradas USB Tipo-C.

Carregador Apple de 35 watts poderá chegar equipado com a tecnologia GaN

Alguns rumores sugerem que o novo equipamento poderá também chegar equipado com a inovadora tecnologia GaN (nitreto de gálio), ainda que a breve aparição online não tenha revelado nenhuma das suas especificações.

A introdução desta tecnologia não é surpreendente, uma vez que a Apple já a usa no carregador do portátil MacBook Pro de 16 polegadas que, na verdade, foi o primeiro carregador a apresentar esta tecnologia inovadora.

Recorde-se que esta tecnologia gera menos calor, durante o carregamento dos equipamentos, o que reduz substancialmente o risco de sobreaquecimento que pode danificar os dispositivos ou, em última análise, provocar um pequeno incêndio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: headset de Realidade Virtual e Aumentada só chega aos utilizadores em 2023
  • Apple Watch Series 8 apostado em salvar vidas
  • Apple Watch Series 8 vai falhar o lançamento de duas novidades aguardadas
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt