Google I/O deste ano é cancelada devido ao Coronavírus

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Esta decisão acaba por não ser uma surpresa. A empresa americana anunciou hoje que não irá realizar a habitual Google I/O, pelo menos fisicamente, e a culpa é da recente epidemia do novo Coronavírus.

A Google I/O deste ano deveria acontecer entre os dias 12 e 14 de maio, no habitual Shoreline Amphitheatre, em Mountain View. Por enquanto, não se sabe qual será a alternativa a esta grande conferência que junta todos os anos milhares de programadores para Android.

"Devido a preocupações com o coronavírus (COVID-19), e de acordo com as orientações de saúde do CDC, da OMS e de outras autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento físico da Google I/O, no Shoreline Amphitheatre.

Nas próximas semanas, exploraremos outras maneiras de desenvolver a Google I/O para melhor conectar-se e continuar a construir a nossa comunidade de programadores. Continuaremos a atualizar o site Google I/O."

Google irá equacionar o futuro do evento

A Google não é a primeira empresa do ramo a cancelar grandes eventos tecnológicos devido ao surto do novo Coronavírus. A MWC deste ano também foi cancelada pelas mesmas razões, assim como vários eventos de apresentação de novos produtos.

No último caso, as marcas têm optado pela realização de eventos online para apresentar as suas novidades ao mundo. A Google no que lhe concerne, não disse que o faria, mas também não fechou a porta à possibilidade.

As próximas semanas serão de reflexão no seio executivo da Google de modo a tentar encontrar a melhor solução possível. Dificilmente a empresa irá descartar por completo o evento, sendo a apresentação online talvez a melhor solução.

Só nos resta esperar pela decisão da Google. De alguma forma a tecnológica terá de apresentar o Android 11 ao mundo, portanto, novidades não deverão tardar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4a: imagem real do smartphone confirma o design que todos querem
  • Android 11 vai integrar alertas de carregamento sem fios. Entende como
  • Google Duo prepara-se para ficar melhor que o FaceTime e WhatsApp com nova funcionalidade!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.