Google I/O 2022: anunciada a data do evento que nos trará o Android 13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O evento Google I/O 2022 terá lugar entre os dias 11 a 12 de maio e trará grandes novidades ao mundo Android. Com efeito, o certame agora confirmado por Sundar Pichai, CEO da gigante das pesquisas voltará a ocupar o anfiteatro Shoreline Amphitheatre.

Entre as principais novidades esperadas para o maior evento anual da tecnológica norte-americana está o Android 13, a próxima versão do sistema operativo para dispositivos móveis. Em simultâneo podemos ficar a conhecer o novo smartphone Google Pixel 6A.

Sundar Pichai confirma as datas do evento Google I/O 2022

O evento terá transmissão em direto nas mais variadas plataformas como, por exemplo, o YouTube e contará com uma reduzida plateia, composta primordialmente por colaboradores da Google e alguns parceiros, segundo avança a publicação The Verge.

Recordamos que a edição de 2020 deste certame foi cancelada devido à pandemia da COVID-19, regressando como evento exclusivamente online em 2021. Agora, para 2022, temos um evento misto, ainda que a presença física seja reduzida.

Entre as principais novidades contamos com a revelação, ainda que parcial, do que mudará no Android 13, a próxima versão do sistema operativo para smartphones e tablets. Podemos também ficar a conhecer novo hardware como os Google Pixel 6A.

As novidades ainda não são (totalmente) conhecidas para ao próximo I/O

Este evento terá várias sessões ao longo de dois dias (11 a 12 de maio), com a conferência de abertura a contar com a participação de Sundar Pichai, CEO da empresa. Teremos vários painéis dedicados aos programadores, o foco habitual deste evento.

Há ainda muito para descobrir sobre os planos da Google para este evento, pelo que ficaremos atentos ao desenrolar das novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12: trio de smartphones obtém pontuação perfeita na DisplayMate
  • OnePlus Nord 3: estas são as principais especificações do smartphone
  • Xiaomi 11 Lite 5G NE: agarra o smartphone em promoção na Amazon
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.