Google Gmail traz esperadas características em nova atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gmail trouxe finalmente na atualização de hoje (ainda que pareça mentira, não é) esperadas atualizações aos utilizadores. Já há muito que se vinha a falar que a Google traria estas melhorias ao serviço de email e finalmente chegaram.

Primeiramente temos a possibilidade de agendar os emails. As informações passadas referiram que a empresa de Mountain View iria dar a opção para enviar emails com datas até 50 anos, pois bem, tal acontecerá.

A segunda novidade passa pela smart compose. Esta nova característica já está a ser implementada há uns tempos mas só agora é que está na implementação final.

Google Gmail recebe Smart Compose em português e agendamento de emails

A Inteligência Artificial da Google dará possíveis palavras para ajudar a construir o email de forma mais rápida. Algo idêntico ao que temos no GBoard ou teclados que te dão previsões da palavra seguinte. A Smart Compose chegará em português, inglês, espanhol, francês e italiano.

Ambas as funcionalidades foram hoje anunciadas de forma oficial, contudo, a sua integração será de forma gradual. Ou seja, por muito que tente agendar um email para me enviar no futuro, algo ainda não é possível.

A funcionalidade de agendamento é uma das mais relevantes que a Google se lembrou de oferecer. Quantas foram as vezes que queria enviar um email para uma empresa mas não queria que ficasse na "caixa de fim de semana" então lá me levanto cedo na segunda feira para o enviar. Pois bem, com a nova funcionalidade já não será necessário tal esforço. Basta construir o email e indicar que quero que envie pela segunda de manhã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia GeForce GTX 1650 supera RX 570 em benchmark
  • A Apple matou o AirPower. E ainda bem
  • Google Play Store: 5 Apps de personalização Android que tens de conhecer

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.