Google Gboard: Samsung acaba de te dar mais um motivo para usares o teclado da Google

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar da grande popularidade do teclado Samsung Keyboard entre os fãs da marca, a Samsung acabou de dar um grande motivo para os seus utilizadores optarem por outras alternativas. Existem vários teclados disponíveis para Android, sendo um dos mais populares o Google Gboard.

Considerando a grande evolução que os teclados para Android sofreram ao longo dos últimos tempos, a possibilidade de transferir dados entre diferentes smartphones é indispensável. Agora, com a atualização para a OneUI 2.1, a Samsung parece ter-se "esquecido" desta funcionalidade.

Assim sendo, sempre que trocares de smartphone, não vais conseguir utilizar a Samsung Cloud para fazer a sincronização dos dados do teclado. Por consequência, vais precisar de fazer todas as configurações no teclado e adicionar todas as palavras gravadas. Além disso, vais também perder toda a aprendizagem feita, perdendo a fiabilidade na sugestão de palavras.

Google Gboard é o teclado perfeito para substituir o Samsung Keyboard

Ao longo dos últimos tempos vimos o teclado Google Gboard receber inúmeras funcionalidades, tornando-se facilmente um dos melhores teclados disponíveis para smartphones Android. Além disso, a sincronização de informações é extremamente simples e prática, bastando fazeres login com a tua conta Google em qualquer smartphone.

Relembro que o Gboard está "apinhado" de funcionalidades extremamente úteis, tal como gestão de clipboard, Tradutor Google integrado, swipe e muito mais. O nível de personalização do Gboard faz com que seja possível torná-lo perfeito para todo e qualquer tipo de utilizador, independentemente do smartphone que têm.

Samsung poderá trazer funcionalidade de volta numa futura atualização

Independentemente dos planos atuais da marca, esta é uma decisão que vai certamente criar grande polémica entre os utilizadores. Possivelmente, a fabricante irá acabar por se ver obrigada a implementar novamente esta funcionalidade numa futura atualização da OneUI.

É também possível que esta ausência tenha acontecido acidentalmente e seja "corrigida" rapidamente. Até agora, ainda não houve nenhum comentário por parte da Samsung, não se sabendo ainda o que poderá acontecer com o Samsung Keyboard.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Gboard recebe uma alteração de design que criou fúria nos seus utilizadores
  • 12 comandos úteis do Assistente Google em português de Portugal
  • Gboard: teclado da Google vai misturar emojis com stickers
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.